PUB
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Os problemas e vendas enganosas na sequência de rastreios auditivos gratuitos não são novos. Presentemente, DECO alerta para uma comunicação promocional de um rastreio auditivo difundido pelo Portal Saúde, que pode erradamente ser associado a um canal oficial do SNS.
PUBNos últimos dias, a DECO tomou conhecimento de um anúncio que repetidamente publicita o arranque do agendamento de rastreios auditivos gratuitos que, apesar de querer fazer parecer que se trata de um diagnóstico promovido por um portal oficial, quando essa não é a verdade.
A DECO considera que a forma enganosa como é apresentado este anúncio pode induzir em erro os consumidores quanto à verdadeira entidade promotora do rastreio e, assim, influenciar indevidamente qualquer decisão. Por outro lado, a própria informação apresentada acerca de potenciais riscos de desenvolvimento de doenças, pode gerar alarme junto de consumidores mais vulneráveis, precipitando decisões menos esclarecidas.
A DECO alerta os consumidores para o facto de não se tratar de um rastreio do Serviço Nacional de Saúde
PUBCaso se encontre numa situação similar, não deixe passar os prazos de livre resolução aplicável a contratos celebrados fora de estabelecimento comercial, pois será a forma mais simples para ultrapassar o problema.
Para estas e mais informações conte com o apoio da DECO Minho através do número de telefone 258?821?083 ou através do endereço eletrónico?deco.minho@deco.pt