16 a 19 de Julho: “Barca Jovem” para todos os gostos e idades

Apresentação no Município

PUB

Concertos, desportos radicais, jogos tradicionais, teatro, comédia de improviso, workshops, concurso de jovens talentos, maratona de vídeo e peddy-paper são actividades que dão corpo ao “Barca Jovem”, a decorrer de 16 a 19 de Julho, em Ponte da Barca.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O programa da 2.ª edição do evento foi apresentado em conferência de imprensa que contou com a presença de Vassalo Abreu, presidente da autarquia, e ainda dos vereadores da Saúde, Acção Social e Juventude, Ricardo Armada, e da Cultura, Turismo e Desporto, Sílvia Torres.

PUB

O arranque do “Barca Jovem” acontece na quinta-feira à noite, na Casa da Cultura local, com “Uma Curta na Barca – Maratona de Vídeo”, competição de curtas-metragens integralmente realizadas em 48 horas, obedecendo o argumento a um tema entregue no início, por sorteio, a cada equipa. 

A sexta-feira inclui, no período da manhã, uma sessão formativa sobre empreendedorismo jovem na área do turismo e, a partir das 14.30 horas, a realização de um peddy-paper, com passagem por locais relevantes do património cultural da vila de Ponte da Barca. À noite, o Auditório Municipal acolhe o espectáculo de comédia “Trailer – Improvio Armandi”.

O fim-de-semana propriamente dito fica marcado pelo concerto dos Blasted Mechanism e pela realização de actividades radicais e de um concurso de jovens talentos.

PUB

No sábado de manhã, tem lugar, no Auditório Municipal, o espectáculo “(In)dependências”, que aborda a temática do abuso e perda de controlo do consumo de drogas e de tecnologias. A tarde é reservada aos desportos náuticos, com uma descida do rio Lima em kayak, e à noite é a banda portuguesa de rock alternativo Blasted Mechanism que promete pôr toda a gente a mexer, na Praça da República.

O “Barca Radical” dá vida ao último dia, com o Choupal a ser o cenário para um conjunto de actividades radicais que inclui parede de escalada e slide, tiro lúdico, air bungee, entre outros desportos de aventura. Ao início da tarde, na Praça da República, decorre o torneio de jogos tradicionais, com a participação das Associações do Concelho, e para 18 horas está agendada, na Casa da Cultura, a final da maratona de vídeo, com a visualização das curtas-metragens, votação, apresentação dos vencedores e entrega de prémios.

A encerrar este intenso programa dedicado à juventude, a Praça da República é palco, a partir das 21 horas, do concurso de jovens talentos, aberto a todos os tipos de expressão artística (música, dança, comédia…).

As normas de participação e as fichas de inscrição para as actividades que a exigem estão disponíveis no sítio da Câmara Municipal.

PUB

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas