2ª Maratona BTT Berço do Alvarinho

Um ciclista BTT

Última prova do Campeonato do Minho de BTT/XCM, Arrecadações da Quintã, marcada para o dia 15 de novembro, domingo, será disputada em trilhos e carreiros do concelho de Monção, percorrendo diversas freguesias ao longo da maratona (60 quilómetros) e meia maratona (42 quilómetros).

Primeiro lugar, ainda em aberto, será disputado por José Rodrigues e David Vaz. A quatro dias da competição, estão inscritos cerca de três centenas de participantes nas duas categorias.

A 2ª Maratona BTT Berço do Alvarinho, 5ª Prova do Campeonato do Minho de BTT/XCM, Arrecadações da Quintã, decorre no dia 15 de novembro, domingo, com início e chegada na Praça Deu-la-Deu Martins. Trata-se da última e decisiva prova da presente temporada com o primeiro lugar da competição ainda em aberto.

Contabilizando as quatro provas anteriores, José Rodrigues, F.C. Famalicão/Bikezone/Soniturismo, comanda a classificação geral com 980 pontos, sendo a segunda posição ocupada por David Vaz, Saertech Portugal/Edaetech, com 960 pontos. Esta diferença apertada na luta pelo primeiro lugar constitui um ingrediente extra que faz da prova monçanense a mais importante da presente época.

PUB

Com organização do Clube de Cicloturismo de Monção em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a prova será disputada em trilhos e carreiros do concelho de Monção, percorrendo diversas freguesias ao longo da maratona (60 quilómetros) e meia maratona (42 quilómetros). A quatro dias da competição, estavam inscritos, ao final da manhã de hoje, 285 participantes de Portugal e Espanha nas duas categorias.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a 2ª Maratona BTT Berço do Alvarinho prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, lazer e paraciclismo. A participação, incluindo seguro, tem um custo de 8 euros para atletas federados e 10 euros para não federados.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

As inscrições podem ser formalizadas através do portal da Associação de Ciclismo do Minho, devendo os pagamentos por multibanco ser processados até ao dia 13, 19h00, ou no secretariado da prova. A 2ª Maratona BTT Berço do Alvarinho tem o apoio do Município de Monção, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar e Bike Magazine (revista oficial).

 

PUB

 

 

 

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas