Sol, temperaturas elevadas para a época e ausência de vento foram os ingredientes para a verdadeira festa do Remo Jovem, que se viveu na tarde do passado sábado, 2 de novembro.
Realizada em frente ao Centro de Remo de Viana do Castelo, a Eco-Regata marcou o arranque do calendário competitivo da época 2024-2025 para os escalões de Remo Jovem.
O programa, bastante preenchido, contou com 2 tipos de prova: Slalom e Segurança. Os cerca de 60 jovens remadores participantes, para além de demonstrar as suas capacidades de manobrar o barco ao longo de um percurso demarcado por bóias, também tiveram de realizar uma prova de segurança que consistia em simular uma situação de queda à água e em nadar um percurso de 20 metros.
No caso dos atletas que estão na sua primeira época de Remo, o objetivo passava pela demonstração da capacidade de desempenhar as várias tarefas propostas, não havendo cronometragem nem classificação. Para os atletas que iniciaram a atividade em épocas anteriores, as provas foram semelhantes, mas já com cronometragem e classificações.
PUBEste evento constituiu a 1ª etapa do Torneio das Primeiras Remadas e do Troféu de Remo Jovem da Associação de Remo do Norte. Até fevereiro, estes eventos decorrerão com uma periodicidade mensal, em diferentes formatos e diferentes locais.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!