89 anos de glória do S.C.C.

SCC Campeões

Glória, luta, esforço, dedicação e alma podem ser algumas das palavras da história do Sporting Clube Caminhense. Mas, estas palavras nada seriam sem os verdadeiros campeões, os atletas deste clube, quer os do passado como os de hoje.

Provavelmente, quando há 89 anos, cumpridos na semana passada, um grupo de amigos de Caminha estava, certamente, longe de imaginar a sua evolução, projecção e o seu futuro que se pauta por criar genes de campeões e de atletas ao mais alto nível.

Se no início a associação arrancou com ténis e futebol, contudo, pode confirmar-se que a aposta no remo foi amplamente conseguida. Tal podemos verificar na sala de troféus do Sporting Clube Caminhense, pequena para mostrar todo o espólio conseguido pelos seus atletas.

Isto numa vila como Caminha, pequena, mas enorme quanto aos títulos deste clube, quer sejam regionais, nacionais e internacionais. Uma vila que recebia os seus atletas no terreiro, em ombros e ao badalar do sino da Torre do Relógio.

PUB

Passado e presente estão ligados, pois a dedicação e esforço por parte dos atletas é inquebrantável e que se demonstra nos títulos conquistados.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

A propósito destes 89 anos, o Sporting Clube Caminhense também reuniu em assembleia geral não só para o cantar dos parabéns, mas também para delinear os projectos do novo ano. Infelizmente, na dita reunião somente compareceram 5 sócios, o qual é «desmotivador», segundo nos revelou Pedro Fernandes, presidente do S.C.C, que ainda e com tristeza nos confidenciou que os sócios só surgem nas reuniões quando existe «roupa para lavar».

Entretanto, a direcção está apostada em requalificar o posto náutico com o objectivo de o tornar um espaço com «mais vida». Assim, pretende adequar-se o ginásio à realidade do clube, adquirir barcos e remos para os escalões de formação e, também, para a competição, adquirir 10 ergómetros e, ainda, dar mais uns passos no museu do remo. Por outro lado, a direcção pretende não esquecer que o próximo aniversário é 90º onde pretende organizar exposições, colóquios e uma medalha comemorativa.

PUB

Neste aniversário o Minho Digital solicitou a Pedro Fernandes para destacar alguns atletas e assim surgem os seguintes nomes: Claúdio Rodrigues «pela sua dedicação e identificação com o clube e representação de todos os senior»; Alfredo Carvalho, «uma referência como atleta e pessoa»; Diana Ferreira, Rita Silva e Raquel Simões.

A verdade é que todos os atletas, assim como a direcção, estão de parabéns!

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas