Abertas as Candidaturas para as Bolsas de Estudo em Valença

As candidaturas às bolsas de estudo em Valença, abriram, hoje segunda-feira, 24 de outubro e prolongam-se até 2 de dezembro, para os jovens do concelho a frequentar o ensino superior.

Esta medida social, promovida pela Câmara Municipal de Valença, pretende apoiar os alunos economicamente mais carenciados que, tendo adequado aproveitamento escolar, se vêem impossibilitados de prosseguir os estudos de nível superior por falta dos necessários meios económicos.

A Câmara Municipal pretende investir 50 mil euros neste programa social.

A autarquia ajustou recentemente o Regulamento das Bolsas de Estudo de modo a aperfeiçoar as regras de atribuição e a beneficiar quem verdadeiramente precisa. A atribuição da bolsa tem por base a média de cada ano, o rendimento do agregado e o respetivo património bem como a distância entre a residência e o local de estudo.

O valor máximo de cada bolsa será de 150 euros e pode ser acumulada com as bolsas atribuídas pelas respectivas universidades desde que as duas juntas não superem o valor do ordenado mínimo nacional

Como se candidatar às Bolsas de Estudo?

As candidaturas deverão ser formuladas diretamente nos Serviços de Ação Social do Município de Valença, na rua Dr. Ilídio do Vale, na Fortaleza. Poderá obter mais informações no site: www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo , ou através do tlf. 251 249 487 ou do e-mail: asocial@cm-valenca.pt

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa