Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Acabou a Vassalagem

Vassalo Abreu

Começou a ‘dança de cadeiras’ para as autárquicas!

Depois das eleições primárias, onde o Presidente da Câmara apoiou António Costa e perdeu na sua própria Secção Concelhia, Vassalo Abreu apoia nas próximas autárquicas um dos seus discípulos deixando para trás o seu número 2, José Pontes. O Minho Digital sabe que Ricardo Armada, ex-militante da JSD e do CDS é o homem escolhido pela facção afecta ao actual presidente para assumir uma candidatura à Câmara Municipal em 2017. 


Fontes próximas do processo assumem uma renovação na lista a elaborar, sendo que esta «será de acordo e com total independência pelo candidato escolhido, enquanto que Paulo Pimenta, Pedro Lobo, Maria João Vassalo e João David Araujo assumirão um papel fundamental no novo percurso».

PUB

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

Depois da fractura nas eleições primárias em Ponte da Barca, Vassalo Abreu terá assumido em ciclo restrito a que o MD teve acesso «não apoiar José Pontes por este não ter sido leal e apoiar António José Seguro».
Longe dos palcos da escolha do actual Presidente estão homens fortes da estrutura socialista que, no passado, assumiram protagonismo. José Pontes, Adolfo Ferreira, Inocêncio Araújo, José Pedro Amaral
 e Manuel JoaquimPereira são alguns nomes que não figurarão neste novo ciclo do PS.

Ajuste de contas

PUB

A luta entre Seguro e Costa não foi sarada e, de acordo com elementos próximos da facção excluída, « internamente as coisas não vão bem, não existiu vontade de unir e, tal como no país, o partido a nível local não sarou as feridas prometendo continuar a lutar pelos valores e convicções com que sempre estiveram na vida política e partidária». No decurso das reuniões efectuadas, entre ambas as partes, não tem sido possível chegar a um princípio de acordo. Nos últimos dias, no interior do partido a discussão passou, também, pela constituição das listas de deputados. Com especial atenção para a lista que se candidatará pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, a estrutura, como vem sendo habitual, apresentará um nome candidato da sua Concelhia à Federação Distrital.

Até aqui o nome do eventual candidato não apresentou unanimidade no interior da estrutura. Alguns elementos acham que seria altura da Concelhia ter um nome forte a apresentar, de modo a poder ocupar um lugar de destaque; outros, porém, acham que esta não é a melhor altura em virtude do número elevado de candidatos a nível distrital disponíveis para ocupar os lugares cimeiros.

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas