Academia de Música Fernandes Fão vai atribuir Mérito Cultural ao Município de Ponte de Lima

municipio_sm_1_1024_2500

Em reconhecimento do papel ativo que a autarquia assume, no despertar de uma nova consciência quanto à relevância da salvaguarda do património cultural da região, a Academia de Música Fernandes Fão vai galardoar o Município de Ponte de Lima com a atribuição de Mérito Cultural, em cerimónia pública, dia 3 de maio.

 

Por ocasião da comemoração do seu 30.º aniversário, a Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), dá a conhecer a intenção de atribuição «do Mérito Cultural» ao Município de Ponte de Lima. A atribuição do diploma justificativo do reconhecimento e ainda da Condecoração de Mérito respetiva, é efetuada, “em resultado da avaliação feita pela Direção em funções”, admite a AMFF.

Consciente da importância de impulsionar projetos promovidos pelos diversos atores locais que atuam no concelho de Ponte de Lima, “o Município tem vindo a reforçar o apoio técnico e financeiro concedido, dinamizando o leque associativo, e tornando tangível a produção cultural, criando de autênticas dinâmicas conducentes a uma real participação cívica”, informou a Câmara em comunicado.

PUB

A autarquia limiana é já conhecida pelo seu empenho em ações desenvolvidas em prol do património regional, em ações de reabilitação e valorização do património urbano, assim como pela aposta no seu núcleo museológico, e ainda pela atribuição de subsídios ordinários a associações culturais do concelho.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas