Academia Eugénia Lopes quer “ajudar a incrementar a excelência do turismo em Viana do Castelo”

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na cerimónia de apresentação e arranque da Academia Eugénia Lopes, projeto que se destina a munir os clientes de hotelaria e restauração com conhecimento teórico e prático de bebidas. “Ambicionamos ajudar a incrementar a excelência do turismo em Viana do Castelo”, garante a administração da empresa sediada na Zona Industrial do Neiva.

Na apresentação da academia, o autarca vianense afirmou que este projeto “surge de pessoas absolutamente competentes” que, de forma “discreta”, criaram uma empresa “com audácia e robustez”. “Vejo discrição, mas muita competência e vontade de fazer diferente”, frisou Luís Nobre.

O autarca recordou que a empresa Eugénia Lopes & Filhos, Lda. integra o Conselho Empresarial Estratégico de Viana do Castelo, convite que foi feito pela autarquia por esta ser “uma entidade de mérito” e uma referência no setor.

Este novo projeto começou ainda antes da pandemia, mas foi interrompido por causa dela. A partir desta sexta-feira, a Academia estará de portas abertas para visitas dos clientes da empresa, bem como para provas com os próprios produtores. Já no próximo ano, a Academia Eugénia Lopes vai incluir uma agenda semestral de formações teóricas e práticas, workshops, provas vínicas, entre outras iniciativas. “Esperamos promover não só o conhecimento, como também o ‘networking’ e partilha de ideias entre clientes e parceiros na área do turismo”, refere a empresa.

A Eugénia Lopes & Filhos, Lda., foi fundada, em 1981, na Zona Industrial de São Romão do Neiva, II Fase, pela fundadora que dá nome à empresa. Começou por vender produtos da região de Trás-os-Montes tendo sido, o vinho da Cooperativa da Régua, o primeiro a ser comercializado.

A “senhora dos vinhos”, como era conhecida, contou anos mais tarde com o apoio dos filhos para a criação da empresa, assente em valores de grande tradição e com um conceito familiar construído a partir de relações de grande proximidade com os seus parceiros.

A sua principal missão é dar prioridade à satisfação dos seus clientes, disponibilizando produtos de qualidade com um serviço de excelência, estabelecendo relações sólidas de parceria com o s seus clientes e fornecedores, tendo como visão ser uma empresa de referência no sector da distribuição de bebidas, através da inovação e do crescimento sustentável.

Destaca-se por uma grande capacidade de criar valor, objetivando um crescimento contínuo e sustentado. Após ter estabelecido o posicionamento pretendido, a empresa apostou na comercialização de uma gama alargada de produtos, que aliados à eficácia e à qualidade do serviço prestado contribuiu para a fidelização dos clientes.

Ao longo dos últimos anos, a Eugénia Lopes & Filhos, Lda. tem sido distinguida com os títulos de PME Líder e PME Excelência.

Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo