Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Academia Fernandes Fão deu Concerto de Ano Novo em Melgaço

Academia de Música Fernandes Fão levou o som e o encanto musical à população de Melgaço no passado dia 2 de janeiro para dar as boas vindas a 2016. O momento musical teve lugar no Pavilhão do Centro de Estágios de Melgaço e encerrou o ciclo de Concertos de Natal da Academia que se realizaram nos concelhos de Melgaço, Ponte de Lima, Vila Nova de Cerveira e Caminha.

De acordo com o programa, a abertura coube ao coro e ensemble de cordas, na interpretação da Missa nº 6 “As Catedrais”, em Sol Maior, de Charles Gounod, com arranjo de José Meira (aluno AMFF), marcou o início do concerto. Este momento de manifesta mestria do Coro Vocalis Polyphonia da AMFF, esteve sob a Direcção Coral da docente Liliana Quesado e acompanhamento de Ensemble de Cordas.

Seguiu-se a participação de Orquestra da AMFF, dirigida pelo professor Vítor Vieira, integrando alunos do 3º ao 8º graus (equivalente aos 7º a 12º anos de escolaridade), que levaram os presentes à identificação de melodias e à fruição da música intemporal.

PUB

Numa terceira parte o Concerto de Natal da AMFF conjugou a Voz e a Orquestra, integrando piano e guitarra, num jogo musical que encheu o palco com os alunos da Academia de Música Fernandes Fão de Vila Praia de Âncora, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Melgaço e Ponte de Lima.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Foi um concerto memorável que mostrou o trabalho dos alunos e professores da AMFF contribuindo para a afirmação desta quadra como elemento cultural.

De salientar que a iniciativa fez parte de mais de uma dezena de atividades do programa de Natal promovido pela Câmara Municipal de Melgaço, para celebração da quadra e da entrada no ano de 2016.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas