Agenda Cultural de Monção

Comunicado de Imprensa

Este mês, vão ouvir-se as janeiras um pouco por todo o concelho. O ponto de partida foi dado na passada quinta-feira com a habitual Cantata dos Reis das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção pelo centro histórico da vila.

Façamos figas para que o tempo permita. No dia 22, a Biblioteca Municipal recebe o escritor Pedro Chagas Freitas, autor de “Queres casar comigo todos os dias, Bárbara?” e um dos nomes revelação da literatura nacional. Na sexta-feira seguinte, Fernando Prego vai debruçar-se sobre a toponímia monçanense para falar-nos da Praceta Miguel de Oliveira. Antigo maestro da Banda Musical de Monção, falecido em 1983, continua vivo na memória dos monçanenses.

 

Fevereiro é Carnaval, Teotonianas e Rali à Lampreia. Previstos desfiles das escolas, dias 4 e 5, domingo de carnaval em várias freguesias, dia 7, e noite de carnaval no centro histórico, dia 8. Podem contar com espontaneidade, improvisação e muita animação. Ponham a máscara e apareçam. As Jornadas Teotonianas, 19 e 20, têm como temática geral “Misericórdia: Encontro e integração”. O último fim de semana, 27 e 28, promete delícias no prato e adrenalina na rua. Fica o convite. Venha a Monção. Aprecie a perícia automóvel e saboreie a Lampreia do Rio Minho aconchegada pelos nossos produtos vínicos e sobremesas conventuais. Ou será divinais?

 

Toda a programação em:

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

http://www.agendacultural.pt.vu

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas