Agrupamento de escolas de Monção atribui diplomas a alunos

Alunos

Por mérito ou conclusão foram premiados 259 alunos do 1º ao 12º anos. A entrega aconteceu no pavilhão da EB2,3 de Monção, com a presença de muitos monçanenses.
O “Dia do Diploma” foi instituído para premiar os melhores alunos. No 1º ciclo, onde houve 84 alunos agraciados, o critério era ter tudo “Excelente” nas várias matérias. Do 5º ao 9º ano só poderiam ter dois quatros e as restantes notas teriam de ser cinco. Já no nível secundário, a média teria de ser superior a 16 valores.
“Este é o reconhecimento público do mérito escolar dos alunos”, salientava o director do Agrupamento. Sérgio Gonçalves falava para uma plateia repleta de pais, avós e familiares, dizendo que “15% dos alunos que frequentam o ensino básico e secundário” foram premiados com diploma de mérito. O diploma de mérito entregue a cada aluno referia o “excelente desempenho no ano lectivo 2014/2015”.
O vereador das actividades Socioculturais manifestava satisfação pela presença dos encarregados de educação. Paulo Esteves reforçava a vontade da autarquia continuar a ser parceira da escola. Lembrando o esforço de “valorizar o ensino monçanense” e a criação de “igualdade de oportunidades”.
Teresa Simões falou em nome do quadro docente e manifestava orgulho pela distinção dos alunos e da importância dos pais e professores.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
cidalia_meirim_rodrigues@hotmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas