Alargamento da atual rede de esgotos e reabilitação rede viária municipal de Vitorino das Donas

Comunicado de Imprensa
Alargamento da Atual Rede de Esgotos e Reabilitação da Rede Viária Municipal de Vitorino das Donas

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou na passada 3ªfeira as obras de alargamento da atual rede de esgotos na freguesia de Vitorino das Donas, as quais incluem a instalação de condutas de abastecimento com inclusão de uma estação Elevatória de saneamento, no sentido de permitir a drenagem de esgotos domiciliários a 17 habitações. O valor da adjudicação desta intervenção é de 59 482,33€. 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, trata-se de uma obra importante e que vem reforçar a rede de saneamento do concelho. O autarca anunciou que “para o presente mandato, prevê-se um investimento de 8 milhões de euros na ampliação da rede de saneamento” obra que se traduz num significativo investimento e uma aposta importante do Município, no sentido de dotar as populações de infraestruturas sanitárias básicas. 

Quanto à reabilitação da Rede Viária Municipal, em Vitorino das Donas, está concluída a repavimentação das ruas do Cais do Rio Lima, do Barco e Avenida do Paço, numa área de 5.851 m2, cujo investimento ascendeu a 44 957,25€. 

Sendo as acessibilidades uma forte preocupação municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima aproveitar para anunciar que a “autarquia vai investir dois milhões de euros na requalificação da rede viária do Município, no sentido de dar resposta às necessidades das populações”. O autarca referiu ainda que a Câmara Municipal continuará a apoiar as obras de melhoramento da rede viária que as juntas de freguesia promovem, comparticipando financeiramente até 70% o montante máximo do valor da obra. Segundo o edil, a autarquia está a trabalhar no sentido de realizar diversas empreitadas nestas áreas que beneficiem o bem-estar dos munícipes.

 Para o presidente da junta de freguesia de Vitorino das Donas, Manuel Carvalho, “ambas as obras faziam muita falta, a repavimentação da rede viária e o alargamento da rede de saneamento, respondem às necessidades da população”. O autarca aproveitou a presença do executivo para agradecer o apoio, solicitando ajuda para outras obras, nomeadamente a renovação do Largo de Milheirós.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas