Alberto Midões ganhou eleições para a Sub-região da Ordem dos Médicos em Viana do Castelo

«A lista candidata às eleições para os órgãos Sub-Regionais da Ordem dos Médicos em Viana do Castelo que se apresentou com o lema “Porque é Preciso”, concorria com a letra V. Dissemos nós, os seus
subscritores, que era V de Viana e V de Vitória. E foi mesmo…de Vitória» – Lê-se num comunicado enviado à nossa Redacção, subscrito pelos agora eleitos e seus apoiantes.

e
Vitória que tem um «significado muito especial«. Desde logo porque se assumiu como uma candidatura independente, não “alinhada” com qualquer das duas candidaturas da região Norte, que apoiaram as outras duas listas candidatas em Viana do Castelo, totalizando assim, ineditamente, três listas a sufrágio nestas eleições.
«Esta vitória provou que o que é verdadeiramente importante é o reconhecimento do trabalho realizado em mandatos anteriores, o reconhecimento do valor pessoal e profissional dos candidatos que integram e apoiam a lista, o discurso e conteúdo programático apresentado e acessível à leitura, a forma como é disponibilizado com recurso à modernidade digital, ambiente no qual os mais jovens se sentem particularmente à vontade, a simbiose geracional que estruturou a lista, o dialogo de proximidade em toda a dimensão do Distrito, a irreverência que nos trouxe até aqui, também a coragem, o esforço e o sacrifício pessoal, a união deste grupo e fundamentalmente a vontade de contribuir para o afirmar de um futuro digno para todos os médicos, em toda a sua dimensão pessoal, profissional, cultural, social, enfim, na realização das suas vidas».
E justificam «Porque os números são importantes, refira-se os significativos 51,84% de votantes no universo de 980 da Sub-Região e os 44,88% de votos obtidos por esta lista num total de 228 em 508 votantes. Foi das votações mais expressivas no País!»
Os subscritores admitem que «foi uma alegria imensa, mas contida e elegante, tal como toda a campanha. Para os mais velhos, porque dá sentido ao esforço de uma luta que é de sempre. Aos mais novos porque lhes diz que vale a pena lutar, e que nunca estarão sozinhos».
Com elevação, justificam o que esperam da classe: «Para todos os candidatos, para os que perderam ou ganharam, a vida e o trabalho na Ordem em Viana recomeça no dia seguinte, porque essa é a consequência para quem se dispôs a ser sufragado. Esse foi um ganho indesmentível neste processo eleitoral e não deve ser ignorado».
E prosseguem: Como se exige, seremos solidários e leais com quem liderar a Secção Regional do Norte, no caso Dr. Eurico Castro Alves e toda a sua equipa. Assim será também com o futuro Bastonário ainda não decidido, o que acontecerá na segunda volta do processo que determinará a sua eleição».
O futuro da Ordem dos Médicos na Sub-Região de Viana do Castelo «está assegurado», pelo que alegam que  «Os jovens médicos que nos acompanharam nesta candidatura e agora eleitos são essa garantia. Compete-nos fazer desta transição e assim será. Cumpriremos este mandato e respectivo programa eleitoral. Fá-lo-emos com o contributo dos que se revêm na sua Ordem e procuraremos aproximar os que assim não sentem».
Reconhecem que «Esta foi uma vitória dos Médicos de Viana do Castelo, mas também dos Médicos a nível Nacional e da Sociedade Civil. E nós, os da Lista V, e quem nos confiou o seu voto, fomos a essência dessa Vitória. É um privilégio ter a vossa companhia nesta viagem».
Concluem que «No momento em que tomarmos posse nos respectivos órgãos para que fomos legitimamente eleitos representaremos todos os Médicos desta Sub-Região de Viana do Castelo da Ordem dos Médicos».

  Partilhar este artigo

2 comentários

  1. Fiquei muito contente, pela vitoria,porque o dr. Midões é um excelente profissional que dá tudo pelos doentes.
    Informal, sem protocolos todos atende com simpatia, eficácia e humanismo.
    Bem- ja dr. Midões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas