Alunas de Design de Moda da ETAP de Cerveira desfilam em França ao som de Grândola Vila Morena

Com um padrão elevado em qualidade e inovação, 14 alunas do Curso Técnico Design de Moda da ETAP de Vila Nova de Cerveira ultrapassam as linhas nacionais e desfilam em passarela internacional, acompanhadas da Diretora do Curso, Isabel Lima.

Os desfiles, que se revelaram um verdadeiro sucesso, ocorreram em contexto de relações internacionais, no passado sábado, dia 25 de maio, na Gala da Associação O Sol de Portugal, na Ville de Pessac, e no domingo, dia 26 de maio, em frente a Câmara Municipal de Bordéus, junto ao espelho de água e ao som de Grândola Vila Morena.

Como forma de romper barreiras, a Diretora do Curso Técnico de Design de Moda da ETAP de Vila Nova de Cerveira, Isabel Lima  levou as alunas a Franca para  a apresentar um dos pontos fortes de um símbolo da luta pela liberdade e celebrar a história no ano que é marcado pela comemoração do cinquentenário da Revolução do Cravos,

A liberdade em Portugal iniciou com a transmissão de uma musica até então proibida e com os cravos enfiados nas espingardas dos soldados, que viraram símbolo da revolução. Foi com estes dois símbolos Grândola Vila Morena e com cravos  que a linguagem do vestuário se apresentou~~  conquistando o público  que reuniu personalidades culturais francesas e portuguesas e se renderam aos coordenados apresentados pelas futuras designers.

PUB

A iniciativa inédita de celebração da revolução do 25 de abril de 1974, além fronteiras, foi extremamente gratificante pelos detalhes que envolveu e  como estrutura de fortalecimento entre a  formação em moda e a sociedade, com o objetivo de tornar a profissão alinhada com a internacionalização e com uma visão verdadeiramente global, acrescentou a Diretora Isabel Lima.

Tal como os cravos, a democracia é uma flor que deve ser regada para se manter forte e brilhante declarou o Cônsul  Geral de Portugal em Bordéus.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A Diretora do curso, Isabel Lima, levou um vestido, com a sua assinatura,  simbolicamente representando a mulher portuguesa, que distribui cravos pelos militares.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas