Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Alunos de Valença Foram GNR por um dia

Alunos das escolas básicas de Valença foram GNR’s por um dia, participando na operação Stop “Laço Azul”.

Durante a manhã de quinta-feira, 11 de abril, a operação decorreu na Avenida de Espanha, junto ao Jardim Municipal e em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Durante a manhã de sexta-feira, 12 de abril, as operações decorreram no segundo cruzamento, sentido sul norte, da EN101, em Friestas, bem como na EN13, em Favais, Arão.

Laços azuis e panfletos informativos foram oferecidos aos automobilistas, numa campanha de sensibilização que pretendeu dizer basta aos maus tratos na infância.

PUB

Os jovens alunos estiveram vestidos a rigor com o fardamento da Guarda Nacional Republicana e foram auxiliados, na operação, por efetivos do Posto Territorial de Valença, elementos da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença e das respetivas professoras.

O vereador da Educação, Arlindo Sousa, participou nas ações salientando a importância de esclarecer a comunidade para a proteção das crianças e os jovens alunos são os melhores transmissores para levarem esta campanha até aos adultos.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Valença associa-se a esta campanha nacional com um conjunto de iniciativas, ao longo de todo este mês.

A iniciativa partiu da CPCJ Valença, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, Câmara Municipal de Valença e Guarda Nacional Republicana.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas