Alunos do Agrupamento de Freixo nomeados Embaixadores da Microsoft!

Comunicado de Imprensa
Alunos do Agrupamento de Freixo nomeados

 

O Agrupamento de Escolas de Freixo está mais uma vez de parabéns: 3 alunos foram nomeados Embaixadores da Microsoft!

Catarina Fagundes, Márcia Felgueiras e João da Silva do 8.º ano são os alunos do Agrupamento de Escolas de Freixo selecionados para o programa mundial da Microsoft Education Student Ambassadors 2015/2016.

Este programa que inclui 250 alunos de 85 escolas de vários continentes constituiu uma oportunidade única para contactarem com várias culturas e simultaneamente partilharem experiências entre alunos dos quatro cantos do mundo.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Freixo terão que desenvolver um projeto de inovação e melhoria da escola/comunidade com o apoio dos professores Pedro Correia e Ângela Oliveira (Microsoft Innovative Educator Experts 2014) contando ainda com o acesso à rede internacional de Alunos Embaixadores, que reunirá online mensalmente. Este projeto visa, em primeiro lugar, fomentar as competências sociais dos alunos, envolvendo a comunidade escolar, constituindo assim um exemplo para todos e, em segundo lugar, potenciar o contributo da tecnologia na concretização do projeto.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Luís Fernandes, Diretor do Agrupamento, acredita que “esta oportunidade terá um forte impacto positivo na formação dos alunos, pois terão acesso privilegiado a novas ideias, novas tecnologias e uma rede fantástica de alunos de todo o mundo, alargando conhecimentos e enriquecendo as suas vidas”

O Agrupamento de Escola de Freixo foi distinguido pela Microsoft como Innovative Pathfinder School (2012), Mentor School (2013) e Showcase School (2014).

O Município de Ponte de Lima congratula-se com esta distinção aos alunos do Agrupamento de Escolas de Freixo, a qual vem reafirmar ainda mais a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram na obtenção recente de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas