Ampliação da Rede de Saneamento de Valença

“Aumentar a taxa de cobertura da rede de saneamento básico nas freguesias é um objetivo que perseguimos no sentido de dar resposta às aspirações dos valencianos, proporcionando mais qualidade de vida e dando o exemplo da proteção ao nosso ambiente” (José Manuel Carpinteira).

A Câmara Municipal de Valença já avançou com a primeira fase da obra de rede de saneamento básico da freguesia da Silva, num investimento de cerca de 720 mil euros. Esta obra será financiada pelo programa COMPETE 2020 – Apoio à Transição Climática – Investimentos em Infraestruturas de Saneamento de Águas Residuais dos Sistemas em Baixa.

O auto de consignação da empreitada foi assinado por José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença e Sílvia Martins representante da empresa Martins & Filhos, SA, para um total de 110 novos ramais de ligação de habitações à rede de saneamento básico a ser criados, esta nova conduta na freguesia da Silva,  vai implicar a construção de 4300 metros de conduta e de 2 estações elevatórias e será ligada à rede já existente na vizinha freguesia de São Pedro da Torre, próximo da EN 13.

Prevê-se a conclusão da obra até ao final do presente ano.

 

No tags for this post.
  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
claudialabrujominhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa