Ana Patrícia Fonseca assume a liderança da FEC e inaugura um novo ciclo estratégico na Fundação

O Conselho de Administração da FEC nomeou Ana Patrícia Fonseca como Diretora-Executiva.

Com uma ligação de quase 17 anos à organização, Ana Patrícia assume a liderança com o compromisso de continuar a promover o desenvolvimento e a cooperação em contextos globais e locais.

Foi a gestão da Rede de Voluntariado Missionário que marcou a entrada de Ana Patrícia Fonseca na FEC. Em 2013, é nomeada Coordenadora do Departamento de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social e, entre 2014 e 2021, acumula a coordenação do Departamento de Comunicação. Ainda em 2021, assume a presidência da Plataforma Portuguesa das ONGD, em representação da FEC, cargo que desempenhou até julho de 2024, promovendo a colaboração e representação das suas associadas.

“Estamos fortes e com potencial para ir muito longe”, salientou Jorge Líbano Monteiro a respeito do instante histórico que a FEC está a viver.

PUB

Para o Presidente do Conselho de Administração da Fundação, “Ana Patrícia Fonseca é alguém que está profundamente ligada à missão da FEC” e que alia “competência, missão e reconhecimento público”, pelo que “estão criadas as bases para um grande tempo como Diretora-Executiva”.

Na assunção do novo cargo, Ana Patrícia sublinhou o seu compromisso em manter a FEC como uma organização atenta às realidades de cada contexto: “Queremos continuar a ser uma organização inquieta perante as desigualdades que não dignificam as pessoas e a Criação. A nossa missão é atuar de forma concreta e eficaz, encontrando soluções para os desafios locais e globais que enfrentamos diariamente.” A prioridade, sintetizou, é que o caminho seja feito em conjunto e que a FEC continue a ser uma organização “de portas abertas, que vai ao encontro das necessidades, expectativas e esperanças de cada pessoa”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Inicia, assim, um novo período estratégico para a FEC, com novos objetivos e desafios a alcançar, mas com o mesmo compromisso e responsabilidade de um trabalho desenvolvido numa ampla rede de diálogo, mobilização, cooperação e sensibilização entre pessoas, comunidades e Igrejas.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas