Angela McCluskey-Moses apresenta “Permissão para renascer”

Angela McCluskey-Moses nasceu com o nome de Angela Cordeiro da Silva, em 1973, na cidade de São Paulo. Ela cresceu no bairro da Vila Verde, na periferia da Zona Leste. Estudou Administração de Empresas na Universidade Cruzeiro do Sul e foi profissional da indústria Aeroespacial por mais de 22 anos.

w

Ela se mudou para os Estados Unidos da América em 2004, onde morou nas cidades de Dallas, Pensacola, Filadélfia, Houston, Fort Lauderdale e recentemente fixou residência na cidade de Tulsa, estado de Oklahoma.

w

“Essa é a minha bandeira e o que mais me atrai na mensagem desse livro: a cura da alma. “

 w

 Boa leitura!

 

Escritora Angela McCluskey-Moses, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que a motivou a escrever “Permissão para renascer”?

Angela McCluskey-Moses Na verdade, esse livro começou com uma viagem para dentro de mim mesma, na esperança de entender o estado depressivo em que eu me encontrava, depois do falecimento do meu marido em 2014. Depois de passar meses perdida e num lugar bem obscuro emocionalmente, com a ajuda da filha Giovanna, eu comecei a reagir. Essa reação foi através da escrita, colocando em palavras o que eu estava sentido e o porquê do que estava sentindo. Sem perceber, eu comecei a fazer uma viagem ao meu passado, como se estivesse reconstruindo as cenas de um crime e quando começou a faltar páginas no meu diário para terminar as cenas da viagem, eu comecei a transferir para um computador, e por alguma razão, comecei a escrever em formato de livro. Foi uma viagem longa e dolorosa porque eu não tinha ideia de quantas feridas abertas eu ainda tinha. Além disso, em um certo ponto, eu fui obrigada a encarar os monstros que eu vivia escondendo embaixo da minha cama, por não ter coragem de dar conhecimento de suas existências, e foi por isso que eu demorei cinco anos para terminar esse livro.  Finalmente quando eu consegui encarar cada dor e depois agir para curá-las, foi que eu comecei a mudar drasticamente a minha vida. E percebi que a minha história poderia ajudar muitas pessoas que assim como eu, foram vítimas de algum tipo de abuso.

 w

Qual o momento que mais a marcou enquanto escrevia a obra?

Angela McCluskey-Moses  Essa é a minha bandeira e o que mais me atrai na mensagem desse livro: a cura da alma.

Nossa, eu tive ao menos uns três momentos que eu considero ter sido de revelações nesses cinco anos. Porém eu acredito que o mais impactante foi a carta às vítimas do meu pai. Enquanto eu escrevia, eu lembrava do rostinho de cada uma delas… e com isso, eu sentia também as suas dores. Foram ambos, emocionalmente e fisicamente doloroso terminar esse capítulo. Demorou dias para eu me recuperar e voltar a escrever.

 w

O que mais a atrai em “Permissão para renascer”?

Angela McCluskey-Moses –  Sem dúvida, é poder dividir com os meus leitores o orgulho de ser a pessoa que eu sou hoje e querer inspirá-los a fazer o mesmo. O meu processo de cura foi libertador e eu acredito que precisamos começar um movimento de pessoas que queiram se curar para não continuar sangrando nas próximas gerações. Eu vejo muitos trabalhos recuperando vítimas de abuso, o que claro tem todo o seu crédito, mas eu me pergunto, o que estamos fazendo para parar de machucar nossas crianças? O que estamos fazendo para evitar que elas passem uma vida adulta tendo que se curar ao invés de viver o seu verdadeiro potencial, sua missão de alma? Essa é a minha bandeira e o que mais me atrai na mensagem desse livro: a cura da alma.

 w

A quem indica leitura?

Angela McCluskey-Moses Eu indico essa leitura à qualquer pessoa que não esteja satisfeita com a sua vida no momento e esteja preparado para retomar as rédeas de sua vida. Eu acredito que a partir do momento que decidimos que não queremos e não aceitamos mais viver o resto da vida como uma vítima, já demos o primeiro passo na direção da mudança.

 w

Apresente-nos o livro.

Angela McCluskey-Moses Nada nesta vida é mais gratificante do que saber quem você é, e qual é a sua missão nessa terra – e nada te levará à essa realização como a Rendição ao Divino Amor. Angela McCluskey-Moses aprendeu tudo com a dificuldade, crescendo no meio de uma terrível pobreza na periferia de São Paulo. Em sua autobiografia, Permissão para Renascer, ela conta todas as experiências e aprendizados de sua jornada íntima até se tornar quem ela é hoje. Demorou apenas seis meses para ela perceber, aos 12 anos de idade, que um emprego numa metalúrgica não era pra ela. Mentindo sobre a sua idade e se oferecendo para trabalhar de graça, ela conseguiu o seu primeiro emprego em um escritório aos 13 anos, mostrando a sua forte determinação e desejo de fazer qualquer coisa para sair da pobreza. Leitores que já lidaram, ou ainda lidam com desvantagens sociais, dificuldade financeira, abuso ou depressão, irão se identificar com essa jornada e achar essa história incrivelmente encorajadora e inspiradora.

Como enfrentar os nossos medos e fazer as pazes com o nosso passado? Poucos que não cresceram sob a extrema pobreza do Terceiro Mundo, conseguem entender os obstáculos que as pessoas vindas dessas condições enfrentam numa tentativa de melhorar de vida. A Angela é uma prova viva de que o espírito humano é indomável e em seu livro, ela descreve a maior lição que aprendeu, e repassa aos seus leitores: “Cure-se primeiro, depois tome posse da sua vida e reescreva a sua própria história.” A sua autobiografia ilustra exatamente isso. Como ela fez para emergir da pobreza extrema, construir uma carreira na indústria aeroespacial, até encontrar a sua verdadeira vocação. Ela irá inspirar e desafiar os leitores a superar qualquer adversidade ou desculpa para que encontrem uma vida com maior satisfação pessoal. Ela espera também que outras pessoas aprendam a ver suas próprias vidas com a compaixão e com o incentivo que ela encontrou em sua jornada, enquanto encontrava coragem para reescrever a sua própria história.

 w

Onde podemos comprar o livro?

Angela McCluskey-Moses O livro esta disponível em português para compra através da Editora Illuminare (www.editorailluminare.com.br) e em inglês pelo www.amazon.com / versão também em eBook.

 w

Quais os seus próximos projetos literários?

Angela McCluskey-Moses  No momento estou escrevendo o meu segundo livro, que será uma ficção/ comédia dramática sobre o empoderamento feminino.

 w

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Angela McCluskey-Moses. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Angela McCluskey-Moses A minha mensagem é exatamente a razão pela qual eu decidi escrever o livro. De compartilhar a minha experiência para que os meus leitores se inspirem a fazer o mesmo. A transformação que eu passei, a pessoa que eu me tornei, e o compromisso com o melhoramento de alma que eu continuo a buscar, é o que eu mais desejo para os meus leitores porque é uma experiência libertadora. O mundo que a gente vive hoje é um termômetro nos mostrando o que acontece quando a gente não expõe comportamentos abusivos. E a principal mensagem é que meus leitores reajam e ensinem aos seus filhos a reagirem também para que não se tornem mais uma vítima. Precisamos expor qualquer tipo de comportamento abusivo. Precisamos ensinar os nossos filhos a serem emocionalmente saudáveis para reconhecer abusos. E para todas as pessoas que querem começar a mudar o futuro, eu espero que depois de ler o meu livro, elas se sintam inspirados a tomar uma decisão e a dar o primeiro passo nessa jornada de autocura, porque isso consequentemente, os revelara um plano para mudar qualquer situação que elas se encontrem hoje.

 w 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.

Contato: smccomunicacao@hotmail.com

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
smccomunicacao@hotmail.com
  Partilhar este artigo

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa