Aniversário da Casa Manuel Espregueira e Oliveira

O casal

O casal João Correia e Alda Iacovino (apelido italiano da parte paterna) bem tem razões para estar feliz! A sua ‘menina de olhos’, a Casa Manuel Espregueira e Oliveira, no centro histórico de Viana do Castelo, festejou esta semana o seu 2º aniversário, tendo para o efeito juntado amigos e, como bons anfitriões, convidaram os hóspedes que foram surpreendidos pelo ambiente familiar criado.

Fotos: Joca fotógrafos

O agora empresário da restauração, esteve antes ligado ao ramo imobiliário e em 2004, ele e a esposa, deixaram-se seduzir por um sonho: comprar aquela magnífica casa e transformá-la em turismo de habitação. «Apaixonámo-nos», confessou-nos o casal comprometido na partilha cúmplice de uma troca de olhares pelo objectivo conseguido. A casa tem História. «Aqui viveu o Dr. Luís Augusto Oliveira, um dos maiores colecionadores de obras de arte que, no seu imenso apego a Viana, deixou no testamento a doação da sua ‘jóia da coroa’ ao Museu Municipal de Viana onde ainda hoje podem ser apreciadas as peças que foi comprando com carinho ao longo da sua vivência», disse-nos João Correia para logo acrescentar que «também o seu filho Manuel Espregueira e Oliveira aqui viveu».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Esta acolhedora unidade hoteleira dispõe de 6 bem decorados e confortáveis quartos, uma ampla e bem preenchida sala multifunções para eventos, tais como na área cultural onde já muitos ali têm sido realizados, bem como convívios e até baptizados. A maior parte da clientela tem sido estrangeira e de pontos tão distantes como Japão, Estados Unidos, Norte da Europa e até do Continente americano. Mas portugueses também, obviamente. Fafá de Belém, Fernando Tordo, a fadista Ana Moura e seus acompanhantes, são alguns dos ‘VIPs’ que já ali pernoitaram, pese embora terem aberto as portas apenas há 2 anos.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas