Editorial

Anti-valores? Temos sim! E à distância dum canal de TV!
Picture of Manso Preto

Manso Preto

Partilhar

Vanessa Reitor

Directora-adjunta

Recentemente festejamos o “Dia do Pai”. Por isso, decidimos falar em família! O papel da mulher na sociedade é, sem dúvida, muito importante! Mas o papel do homem, também. É necessário – e urgente – resgatar a ideia de Família, de Valores. Aqueles que devem ser inculcados desde a mais tenra infância nos nossos lares, com ajuda da escola e obrigatoriamente da comunicação social!

 

Atualmente assistimos na nossa TV nacional a programas que denigrem e deitam por terra as lutas contra a violência e a discriminação. Deixamos entrar em nossas casas – diariamente – a personificação dos anti-valores com programas que muito deixam a desejar e que refletem – infelizmente – o estado em que a sociedade se encontra! Entretanto, as nossas crianças e jovens vão crescendo rodeados cada vez mais duma tecnologia desmedida e cada vez menos com brincadeiras ao ar livre que lhes desperte a curiosidade saudável e não, a morbosidade, como cada vez que assistem a programas de TV que aquilo que  promovem é tão somente frivolidade, materialismo e falta de amor próprio!

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Muito se tem falado desses novos “programas de entretimento” da TV portuguesa e até já existe a intenção do os denunciar perante a ERC! Não gostamos de coerção aos meios de comunicação – quando injustificada – mas esta ação seria um ato de cidadania e de tentar repor os valores que há muito estão perdidos!

Haja bom senso e coerência entre aquilo pelo qual lutamos e o que fazemos diariamente para o construir! 

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas