Apanhados (montagem de José Paulo)

Notícia relacionada:

MONÇÃO SEM FRONTEIRAS

Programa “Escolas de Fronteira” proporcionou encontro entre alunos do 1º CEB de Monção e Salvaterra de Miño.

No âmbito do Projeto de Escolas Bilingues e Interculturais de Fronteira (PEBIF), realizou-se, o II Encontro “Escolas de Fronteira”, entre as escolas do 1º CEB, do Agrupamento de Escolas de Monção, e do Coléxio Público Infante Felipe de Borbón, do Concello de Salvaterra de Miño.

PUB

Na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico de Monção, participaram cerca de 400 alunos das duas localidades vizinhas e amigas, “separadas” pelo rio Minho, acompanhados pelos professores e auxiliares.

Este ano, pela primeira vez, marcaram presença alguns elementos de associações locais, ligadas à música popular, bem como idosos da Santa Casa da Misericórdia de Monção e da Residência Sénior “Éden”. No presente ano, desenvolveram atividades conjuntas com as escolas que, ontem, levaram a palco.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Uma manhã superdivertida

PUB

Ao longo da manhã, dando corpo ao espetáculo “Os Pequenos Artistas da Raia”, as crianças subiram ao palco para apresentarem números de teatro, dança e música. Belas interpretações feitas com o sorriso maroto e a traquinice própria da idade.

Com bonés e t-shirts alusivas aos seus heróis e clubes, os pequenos saltaram, cantaram, aplaudiram e fizeram amigos do outro lado da ponte sobre o rio Minho. Por aqui, é vista e sentida como mais uma rua que, desde 1995, liga as duas localidades raianas.

Numa manhã superdivertida marcada pelo convívio e brincadeira, o encontro focou-se na linha orientadora do programa: promoção da multiculturalidade e o plurilinguismo. No final, todos rumaram ao Parque das Caldas, pelo passadiço de madeira “A Galiza Mail`o Minho”, para um piquenique delicioso.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas