Notícia relacionada:
MONÇÃO SEM FRONTEIRAS
Programa “Escolas de Fronteira” proporcionou encontro entre alunos do 1º CEB de Monção e Salvaterra de Miño.
No âmbito do Projeto de Escolas Bilingues e Interculturais de Fronteira (PEBIF), realizou-se, o II Encontro “Escolas de Fronteira”, entre as escolas do 1º CEB, do Agrupamento de Escolas de Monção, e do Coléxio Público Infante Felipe de Borbón, do Concello de Salvaterra de Miño.
PUBNa Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico de Monção, participaram cerca de 400 alunos das duas localidades vizinhas e amigas, “separadas” pelo rio Minho, acompanhados pelos professores e auxiliares.
Este ano, pela primeira vez, marcaram presença alguns elementos de associações locais, ligadas à música popular, bem como idosos da Santa Casa da Misericórdia de Monção e da Residência Sénior “Éden”. No presente ano, desenvolveram atividades conjuntas com as escolas que, ontem, levaram a palco.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

Uma manhã superdivertida
PUBAo longo da manhã, dando corpo ao espetáculo “Os Pequenos Artistas da Raia”, as crianças subiram ao palco para apresentarem números de teatro, dança e música. Belas interpretações feitas com o sorriso maroto e a traquinice própria da idade.
Com bonés e t-shirts alusivas aos seus heróis e clubes, os pequenos saltaram, cantaram, aplaudiram e fizeram amigos do outro lado da ponte sobre o rio Minho. Por aqui, é vista e sentida como mais uma rua que, desde 1995, liga as duas localidades raianas.
Numa manhã superdivertida marcada pelo convívio e brincadeira, o encontro focou-se na linha orientadora do programa: promoção da multiculturalidade e o plurilinguismo. No final, todos rumaram ao Parque das Caldas, pelo passadiço de madeira “A Galiza Mail`o Minho”, para um piquenique delicioso.
PUB