APPACDM retoma tradição

Após ausência de dois anos, no Edifício do Loreto, utentes e funcionários da APPACDM cantaram os reis, desejando um bom ano ao Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, extensivo a todos os funcionários. 

Na companhia da diretora da delegação de Monção, Teresa Passos, e de Augusto Canário, conhecido animador e tocador de concertina, os utentes e funcionários da APPACDM vieram cantar os reis ao edifício do Loreto, desejando um bom ano ao Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, extensivo a todos os funcionários.

Após uma ausência de dois anos, decorrente do período pandémico, o “cantar os reis” acontece em todas as delegações da APPACDM de Viana do Castelo. Desta forma, munidos de ferrinhos, bombos e voz afinada, utentes e funcionários cumpriram a tradição, lançando quadras rimadas a saudar o ano novo.

Algumas rezam assim: “Aqui estamos reunidos, a cumprir a tradição, a saudar os amigos, com grande satisfação” ou “A nossa instituição, a todos quer saudar, do fundo do coração, um bom ano desejar: E, antes da partida, “Obrigado pela atenção, que nos deram neste dia, vai no nosso coração, toda a vossa simpatia”.

No próximo ano, por esta altura, estes ou outros versos, voltarão a ouvir-se em Monção para conforto e regalo de todos: “Aguardamos nova maravilha, com enorme emoção, a vossa música e alegria, enche-nos o coração”.

  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
press@maniadigital.pt
  Partilhar este artigo