Apresentação da lista de Rui Rocha da IL

Rui Rocha aposta em equipa que junta renovação à experiência política para continuar a fazer crescer o liberalismo.

  • Candidato apresenta primeiras medidas estruturantes para o partido. No plano externo, além de manter as principais bandeiras da IL, propõe a revogação do Regulamento Geral das Edificações Urbanas, a revisão do calendário escolar, a redução da carga fiscal e da burocracia para profissionais liberais, a reforma do Estado e a redução consistente da despesa pública. No domínio interno: reunião trimestral com os núcleos, uma vice-presidência com o pelouro da Política Local para apoiar autarcas e núcleos e alargar a formação a membros 
  • Comissão Executiva tem metade de renovação e outra metade transita da direcção de João Cotrim Figueiredo. Conta com Bernardo Blanco e Joana Cordeiro, deputados à Assembleia da República, Nuno Barata, deputado regional dos Açores, e Angélique da Teresa e Mário Amorim Lopes, deputados municipais em Lisboa e no Porto 
  • Equipa tem membros de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Faro, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu, das regiões autónomas dos Açores e da Madeira e ainda da Europa 
  • Objectivos eleitorais para os próximos dois anos: eleger na Madeira, um grupo parlamentar nos Açores e eleger para o Parlamento Europeu 

Rui Rocha, candidato à presidência da Iniciativa Liberal (IL), apresentou este sábado, 10 de Dezembro, a sua lista à Comissão Executiva do partido, a Lista L. O evento decorreu no Clube Ferroviário de Lisboa e foi seguido de um jantar com membros e simpatizantes da IL, para o qual as inscrições esgotaram logo nos primeiros dias. 

Com um propósito claro de apresentar uma lista com abrangência nacional, Rui Rocha apostou em nomes de diversas zonas e núcleos territoriais da IL, distribuídos pelos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Faro, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu, bem como das regiões autónomas dos Açores e da Madeira e ainda da Europa. Os membros da Lista L têm idades compreendidas entre os 21 e os 61 anos. 

A equipa alia continuidade e renovação: metade dos membros fazia parte da direcção cessante e metade integra pela primeira vez a Comissão Executiva. Para vice-presidentes Rui Rocha escolheu Ricardo Pais Oliveira, até agora vice-presidente de João Cotrim Figueiredo, responsável pela comunicação e uma

das figuras centrais na organização e estratégia do partido; Angélique Da Teresa, deputada na Assembleia Municipal de Lisboa, que será responsável pelo pelouro de Política Local; Ana Vasconcelos Martins, cabeça-de-lista pelo círculo dos Açores nas eleições legislativas de 2019, que terá a seu cargo o pelouro da Investigação e Conhecimento; e Bernardo Blanco, deputado da IL, que será responsável pelo pelouro da Política Nacional. 

A lista conta também com membros que há muitos anos reflectem e publicam sobre o liberalismo, como André Abrantes Amaral, Mário Amorim Lopes e Miguel Noronha. 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Miguel Rangel, figura central da estrutura da IL, será o secretário-geral, cargo que já ocupou na Comissão Executiva de Carlos Guimarães Pinto e na de João Cotrim Figueiredo. Tiago Oliveira Martins, uma das novidades da Lista L, será o tesoureiro. 

A lista apresenta várias estreias, como Joana Cordeiro, deputada à Assembleia da República, Nuno Barata, deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e coordenador do núcleo territorial dos Açores, e Nuno Morna, coordenador no núcleo territorial da Madeira e cabeça-de-lista nas eleições regionais na Madeira em 2019. 

Mário Amorim Lopes, deputado à Assembleia Municipal do Porto, André Abrantes Amaral, advogado, Rodrigo Gonçalves da Silva, vice-coordenador do núcleo territorial de Almada e director da campanha de Setúbal nas legislativas de 2022, os jovens Catarina Neto e Pedro Pereira, membro do Conselho Nacional e do Gabinete de Estudos, são outras das novidades. 

Rui Rocha anunciou ainda a criação de novos pelouros na direção com o objectivo de preparar o partido para as próximas eleições e desafios, entre os quais o da Reforma do Estado, o da Política Regional dos Açores e da Madeira e o da Política Europeia. Numa vertente interna, o candidato quer apostar na proximidade com os membros e num reforço do apoio aos núcleos e autarcas através de novos pelouros como o da Comunicação Interna e de Formação, bem como uma vice-presidência com o pelouro da Política Local, que terá uma equipa dedicada a apoiar autarcas e os núcleos territoriais.. 

Na apresentação da equipa, o candidato à liderança da IL reforçou a qualidade da lista, destacando o equilíbrio entre a continuidade e a renovação dos membros que a compõem. Rui Rocha sublinhou a importância de os liberais continuarem no trilho do sucesso das direcções anteriores, que garantiram, primeiro, 

representação parlamentar ao partido e, depois, o crescimento para um grupo parlamentar, assim como representação parlamentar na Região Autónoma dos

Açores. Rui Rocha disse ainda que a IL está preparada para qualquer eleição que possa surgir no mandato de 2023/2024. 

As propostas liberais também estiveram em destaque no discurso de Rui Rocha aos membros do partido, mantendo as bandeiras da IL, como a redução do IRS e do IRC, o pacote de privatizações e a liberdade de escolha na saúde e na educação, o candidato anunciou medidas concretas que vão fazer parte da moção de estratégia global, visando resolver os problemas diários das pessoas. 

Desde logo, a revisão do calendário escolar, dando maior resposta a todas as crianças, especialmente às das famílias com menores recursos económico-financeiros, e maior liberdade de escolha na escola, fomentando a concorrência no próprio sector público; e a revogação do Regulamento Geral das Edificações Urbanas (RGEU), com objectivo de o adequar aos tempos que vivemos. 

Rui Rocha realçou que, na área do ambiente, vai avançar com uma proposta para garantir maior eficiência na utilização da água e para o desenvolvimento de projetos de dessalinização. 

Entre o conjunto de medidas apresentadas, vincou a importância de reduzir a carga fiscal e a burocracia para os profissionais liberais e trabalhadores independentes e salientou a necessidade de reformar o Estado e de reduzir de forma consistente a despesa pública ao longo dos próximos anos, até que esta chegue a um patamar máximo de 35% do Produto Interno Bruto (PIB). 

Além disso, destacou as propostas para aperfeiçoar o funcionamento do partido e a comunicação com os membros, como a realização de reuniões trimestrais com os núcleos territoriais e a criação de uma vice-presidência especificamente com o pelouro dos autarcas. 

Comissão Executiva 

Presidente: 

Rui Rocha, 52 anos, Braga 

Atual deputado, foi cabeça de lista por Braga, tendo percorrido todos os concelhos do círculo eleitoral, numa campanha de grande proximidade. Ainda como membro base participou no núcleo de Braga e integrou a equipa de comunicação, trazendo para o partido a sua vasta experiência na defesa inteligente e bem-humorada das ideias liberais nos blogues, redes sociais e imprensa escrita, tendo colaborado na equipa de comunicação nas eleições presidenciais. No parlamento é uma das vozes de confronto a António Costa e ao seu governo. Integra as comissões de Trabalho, Segurança Social e Inclusão e a de Agricultura e Pescas e grupos de trabalho, nomeadamente de Alterações à Legislação Laboral no âmbito da Agenda do Trabalho Digno e o de Ordens Profissionais.

Nasceu em Luanda, vivendo em Braga desde cedo. Licenciado em Direito pela Universidade Católica, trabalhou como advogado, consultor jurídico e depois desenvolveu uma carreira de gestor de recursos humanos em diferentes áreas, nomeadamente na banca, indústria, construção civil, automóvel, logística e retalho. 

Vice-presidentes: 

Ricardo Pais Oliveira, 42 anos, Espinho – Pelouro Estratégia e Comunicação Até agora primeiro vice-presidente de João Cotrim Figueiredo e uma das figuras centrais na organização e estrutura do partido. Fulcral na campanha de 2019 na Comissão Executiva de Carlos Guimarães Pinto com a comunicação digital e os sistemas de comunicação. Continuou e foi o primeiro vice-presidente de João Cotrim Figueiredo, com o pelouro da Estratégia e Comunicação, determinante no crescimento fulgurante da IL e na sua afirmação política e cultural, e será vice-presidente de Rui Rocha. 

Angélique Da Teresa, 45 anos, França – Pelouro Política Local (Novidade) É deputada municipal em Lisboa e integra as comissões permanentes do Urbanismo, Reabilitação e Planeamento Urbano, a Comissão do Ambiente e Estrutura Verde e a de Habitação, Desenvolvimento Local e Obras. Integra igualmente a equipa de coordenação do núcleo de Lisboa. Foi um dos membros fundadores da IL, foi membro do Conselho Nacional e colabora com o gabinete de Estudos na temática da habitação tendo participado no desenvolvimento dos programas legislativos e autárquicos. Licenciada em Ciências do Desenvolvimento e Cooperação, detém uma pós-graduação em Ciências Políticas e um mestrado em Ciências da Comunicação. Conta com cerca de 20 anos de experiência em comunicação e marketing em várias empresas privadas. 

Ana Vasconcelos Martins, 37 anos, Açores – Pelouro Investigação e Conhecimento Nasceu nos Açores e vive em Lisboa. Integra a última Comissão Executiva desde 2021, fazendo parte das equipas de coordenação do Gabinete de Estudos e de Comunicação do partido. Antes disso, em 2019, integrou o quarto lugar da lista da IL nas eleições para o Parlamento Europeu e foi cabeça-de-lista pelos Açores nas eleições legislativas nacionais, foi membro do Conselho Nacional da IL de 2019 a 2021. É formada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), onde também se especializou em Ciência Política no Instituto de Estudos Políticos (IEP-UCP). Fez o MPhil in Politics na Universidade de Oxford, enquanto completava o Europaeum Scholars Programme e fazia investigação para o Dahrendorf Programme for the Study of Freedom, também na Universidade de Oxford. 

Bernardo Blanco, 27 anos, Lisboa – Pelouro Política Nacional 

É deputado à Assembleia da República eleito por Lisboa, sendo vice-presidente da Comissão de Assuntos Europeus e coordenador da IL na Comissão de Ambiente e Energia. É membro da Comissão Executiva da IL desde 2018, convidado por Carlos Guimarães Pinto. Foi assessor parlamentar de João Cotrim Figueiredo. Nasceu em Torres Vedras, licenciou-se pela Católica Lisbon School of Business and Economics e trabalhou em gestão de projectos e inovação em diversas áreas. 

Secretário-geral

Miguel Rangel, 44 anos, Porto 

Secretário-geral nas comissões executivas de Carlos Guimarães Pinto e de João Cotrim Figueiredo, coordenou as principais operações do partido e de todas as campanhas da IL. Foi ainda diretor nacional de campanha nas legislativas de 2022, que garantiram à IL oito deputados e uma consolidação como a quarta força política. Licenciado em Engenharia Alimentar e MBA em gestão de empresas. Desenvolveu a sua actividade na indústria alimentar em sistemas de gestão da qualidade, marketing e gestão. 

Tesoureiro 

Tiago Oliveira Martins, 54 anos, Porto – Pelouro Tesouraria (Novidade) Integrou o grupo de coordenação local do Porto no mandato 2020-2022, tendo participado activamente no processo de apoio ao Movimento Rui Moreira. Candidato à Assembleia Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas. Integra o grupo de coordenação local do Porto no mandato que iniciou em 2022. Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto e MBA pela Universidade Católica Portuguesa. 

Vogais: 

Joana Cordeiro, 37 anos, Almada – Pelouro Política Parlamentar (Novidade) Deputada na Assembleia da República, sendo coordenadora do grupo parlamentar nas comissões permanentes de Saúde e de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. Foi fundadora do Núcleo Territorial de Setúbal, o primeiro na margem Sul do Tejo, e, posteriormente, fundadora do Núcleo Territorial do Seixal, de que foi, também, coordenadora. Foi conselheira nacional, eleita para o mandato de 2020-2022. É licenciada em Marketing pela ISCTE – Business School e tem uma pós-graduação em Marketing. 

Nuno Barata, 56 anos, Ponta Delgada – Pelouro Política Regional – Açores (Novidade) Deputado regional da IL desde 25 de Outubro de 2020 na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. Licenciado em Estudos Europeus e Política Internacional, mestre em Filosofia Contemporânea, Valores e Sociedade, especialista em ética da guerra. Gestor portuário de profissão, empresário agrícola, agente de navegação e gestor de navios . 

Nuno Morna, 61 anos, Funchal – Pelouro Política Regional – Madeira (Novidade) Membro fundador do partido, fundador do núcleo da Madeira do qual foi coordenador, membro do Conselho Nacional, foi cabeça-de-lista nas mais recentes eleições regionais da Madeira e número três da lista nacional da IL nas europeias em 2019. Técnico de informação e comunicações aeronáuticas, mas é pela sua carreira como actor, encenador, produtor e promotor cultural, desenvolvida nos últimos 30 anos, que é conhecido na Madeira. 

André Abrantes Amaral, 49 anos, Lisboa – Pelouro Reforma do Estado (Novidade) Membro da IL activo na opinião política, publicou recentemente o livro “A Estagnação Socialista”. Em 2021, integrou o quarto lugar da lista da IL à Câmara Municipal de Lisboa e nas legislativas de 2022 o sétimo lugar da lista pelo círculo de Lisboa. Estudou Direito na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa. É advogado desde 1999 e tem

uma pós-graduação em Relações Internacionais, no Instituto de Estudos Políticos, da Universidade Católica. 

Olga Baptista, 46 anos, Braga – Pelouro Território – Consolidação (Novidade) Membro fundador da IL e membro da Comissão Executiva desde a fundação do partido até 2021. Foi fundadora do Núcleo Territorial de Braga, em 2018, e desde 2020 exerce funções de coordenadora-geral do núcleo. Nas legislativas de 2019, foi cabeça-de-lista pela IL ao círculo eleitoral de Braga e nas legislativas de 2022 foi número dois da lista. Foi também candidata à Câmara Municipal de Braga nas autárquicas de 2021. Integra ainda o Gabinete de Estudos na área da saúde. É farmacêutica de profissão, sendo licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. 

Mário Amorim Lopes, 38 anos, Porto – Pelouro Projecto – Descentralização (Novidade) É deputado municipal no Porto, onde exerce o mandato desde Setembro de 2021. É membro do Conselho Nacional da IL, e foi coordenador do GE de Saúde. Mestrado em Engenharia Informática, um mestrado em Economia e um doutoramento na área de Gestão, Economia e Políticas de Saúde. É actualmente professor universitário e investigador na área da saúde, tendo trabalhado com entidades tão diversas como ACSS, IPO Porto, Ordem dos Enfermeiros, Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia e Espinho, entre outras. Participou na 1ª edição do Health Parliament Portugal. 

Catarina Neto, 28 anos, Lisboa – Pelouro Comunicação – Novos formatos (Novidade) Membro desde 2021, faz parte do núcleo do Parque das Nações, onde esteve envolvida no desenvolvimento de propostas, estratégia de comunicação nas redes sociais e campanhas de rua. Licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Gestão, neste momento encontra-se a terminar o mestrado em Gestão Aplicada pela Católica Lisbon School of Business and Economics. Iniciou a sua carreira profissional nas principais consultoras do mercado. Primeiro na Deloitte, na área de contabilidade e finanças, e mais tarde na PWC, já em auditoria financeira. 

Pedro Pereira, 26 anos, Viseu – Pelouro Conhecimento Internacional (Novidade) É membro do Conselho Nacional eleito na Convenção Nacional. Membro fundador do Núcleo Territorial de Viseu e é membro efectivo da coordenação do NT de Viseu desde 2019 com os pelouros da Saúde, Juventude e Comunicação. Cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Viseu nas eleições autárquicas de 2021. Foi membro da coordenação do Núcleo Temático da Juventude. Participa no Gabinete de Estudos da IL, na equipa dedicada à temática da Saúde, desde inícios de 2020 e é um dos autores do livro “Uma nova Lei de Bases para a Saúde”, publicado em setembro de 2022. Mestre em Medicina pela Universidade de Coimbra. É médico interno de Medicina Geral e Familiar no SNS. 

Rodrigo Gonçalves da Silva, 55 anos, Almada – Pelouro Autarcas (Novidade) Vice-coordenador do Núcleo Territorial de Almada, foi diretor da campanha de sucesso de Setúbal nas legislativas de 2022. Licenciado em Geografia pela Universidade Nova e mestre em Gestão de Informação pela NOVA IMS da Universidade Nova, pós-graduado em Estratégia e Segurança pela Universidade Nova e Instituto Defesa Nacional e mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa. Com mais de 25 anos de trabalho na área das SI / TI é, actualmente, sector lead da

unidade de negócios de Defesa, Segurança e Mar da maior empresa nacional de sistemas e informação geográfica. É vice-coordenador do Núcleo Territorial de Almada desde 2020 e foi diretor de campanha das autárquicas de Almada de 2021 e das legislativas de Setúbal em 2022. 

Cláudia Neto de Vasconcelos, 39 anos, Faro – Pelouro Território – Expansão Foi fundadora do Núcleo Territorial de Faro em 2020 e integrou a Comissão Executiva da IL em Dezembro de 2021. É directora hoteleira, estudou Gestão Hoteleira na Universidade do Algarve e fez uma pós-graduação em Direção Hoteleira na mesma universidade. Tem uma pós-graduação em Marketing Management pelo ISCTE. 

António Costa Amaral, 45 anos, Madeira – Pelouro Política Internacional e Europeia Desde 2019 que é segundo vice-presidente da Comissão Executiva, com a tutela do Conhecimento, na produção estratégica, programática, política e eleitoral do partido; na supervisão de iniciativas como o Gabinete de Estudos, a revisão da Declaração de Princípios e do Programa Político, o Descomplicómetro e a Descentralização; e na articulação entre o partido e o grupo parlamentar na Assembleia da República. Engenheiro pelo IST, MBA pelo IESE Business School, especialista em projetos multidisciplinares; trabalhou em Portugal em engenharia, em Espanha em consultoria de operações, e em Angola em direção de investimentos. 

Bruno Mourão Martins, 44 anos, Oeiras – Pelouro Formação e Talento Foi tesoureiro e responsável pela expansão territorial nas duas comissões executivas de João Cotrim Figueiredo. É membro fundador, membro do conselho de Jurisdição, integrou a comissão executiva pela primeira vez com Carlos Guimarães Pinto. Com a gestão do pelouro do Território dinamizou o crescimento da IL de oito núcleos territoriais em solo nacional para mais de 80 núcleos em Portugal e na Europa. É gestor e, com cerca de 28 anos de experiência profissional, conta no seu currículo com experiências profissionais em empresas nacionais e multinacionais, tendo dividido o seu percurso profissional entre as áreas de tecnologias de informação e gestão. 

Luís Nascimento, 39 anos, Porto – Pelouro Inteligência e Automação Membro fundador, integrou o Conselho Nacional e a equipa de coordenação local do Núcleo Territorial do Porto. Integrou a Comissão Executiva durante os últimos três anos. Liderando a componente analítica, seja na análise e simulação de resultados e sondagens, acompanhamento e monitorização da atividade do partido, além de outros projectos especiais, como a automatização do processo de recolha e análise de dados para o trabalho partidário e parlamentar. É licenciado em Economia e mestre em Advanced Analytics pela FEP. Experiência profissional na PwC, HB Fuller e Sonae. É agora diretor-executivo numa startup tecnológica ligada à comunicação e turismo. 

Miguel Noronha, 52 anos, Setúbal – Pelouro Conhecimento Local e Regional Candidato nas legislativas de 2019 e 2021 e nas autárquicas de 2020 por Setúbal. Presentemente desempenha funções de segundo vogal na Assembleia-Geral do Núcleo de Setúbal. É membro da quarta Comissão Executiva, sendo responsável pelo projeto de desenvolvimento de soluções de descomplicação para Portugal. Economista. Fundou e

colaborou em vários blogues liberais desde 2003. Membro da Causa Liberal de 2004 a 2013, onde chegou a desempenhar funções de vice-presidente. 

Pedro Almeida, 38 anos, Loures – Território 

Fundou o Núcleo Territorial de Loures, do qual foi coordenador até Abril de 2022. Em Setembro de 2021 foi eleito deputado municipal pelo concelho de Loures. Tornou-se membro da Comissão Executiva em Dezembro de 2021, onde no último ano e dentro do pelouro do Território ajudou na expansão e consolidação territorial do partido. Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais na UCP. 

Pedro Schuller, 27 anos, Porto – Pelouro Juventude 

É membro da Comissão Executiva da IL com o pelouro da Juventude. Foi coordenador do Núcleo do Porto de 2020 a 2022. Em 2021, foi eleito deputado à Assembleia Municipal do Porto. Mestre em Engenharia Industrial e Gestão pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É consultor sénior na área da analítica empresarial, otimização, simulação e inteligência artificial. 

Ricardo Zamith, 47 anos, Póvoa de Varzim – Pelouro Autarcas 

Membro da Comissão Executiva desde 2021, com o pelouro dos Autarcas. É membro fundador e foi o primeiro coordenador-geral do Núcleo Territorial da Póvoa de Varzim da IL, tendo sido candidato à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2021. Estudou na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É engenheiro civil desde 2001, empresário, gestor e, atualmente, diretor de produção da GO Porto, EM. Entre 2013 e 2017, foi vereador na Câmara da Póvoa de Varzim, com os pelouros das obras municipais, licenciamento, planeamento urbano e modernização administrativa. 

Rui Ribeiro, 40 anos, Vila Nova de Gaia – Pelouro Comunicação Interna É diretor de campanha de Rui Rocha e coordenador do Núcleo Territorial de Vila Nova de Gaia. Foi diretor de campanha nas eleições autárquicas de Gaia em 2021 e nas legislativas no Porto em 2022 e membro da anterior Comissão Executiva. É formado em Engenharia Electrotécnica pela FEUP, com pós-graduações em Engenharia Informática e Gestão de Serviços. Tem mais de 15 anos de experiência na área das TI/SI e lidera actualmente a área de negócio de comunicações e redes empresariais da NOS. 

Suplentes: 

Teresa Aguiar, 27 anos, Bragança – Pelouro Juventude (Novidade) Foi cabeça-de-lista nas eleições legislativas de 2022 pelo círculo eleitoral de Bragança e, desde Setembro do mesmo ano, é a coordenadora do Núcleo Territorial de Bragança. É mestre em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e trabalha como consultora na área das tecnologias de informação. 

Inês Teixeira Pinheiro, 23 anos, Porto – Pelouro Internacional e Europeia (Novidade) É membro do Núcleo do Porto da IL desde 2020 e integrou a lista candidata pelo movimento “Aqui há Porto” à sua freguesia. Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e mestranda em Estudos Europeus e Internacionais pela Universidade de Pádua.

Diogo Oliveira, 30 anos, Covilhã – Pelouro Política Local (Novidade) Foi cabeça-de-lista pelo círculo de Castelo Branco nas eleições legislativas de 2022, fazendo atualmente parte do grupo de coordenação do Núcleo Territorial de Castelo Branco da IL. Licenciado e mestre pela Universidade da Beira Interior (UBI) em Engenharia Informática, desempenha funções como engenheiro de software numa empresa tecnológica. 

Bruno Lopes, 42 anos, Reino Unido – Pelouro Estratégia e Comunicação (Novidade) Membro fundador do primeiro núcleo territorial da diáspora, no Reino Unido. Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico, é gestor de produto numa startup tecnológica no Reino Unido. 

Leonor Dargent, 25 anos, Beja – Pelouro Reforma do Estado 

Cabeça-de-lista pelo círculo de Beja nas eleições legislativas de 2019 e candidata às eleições legislativas de 2022 pelo círculo de Lisboa. Integrou a anterior Comissão Executiva. Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e mestranda em Ciência Política e Relações Internacionais: Segurança e Defesa na Universidade Católica Portuguesa. 

Sandra Lourenço Amaro, 34 anos, Alcobaça – Pelouro Investigação e Conhecimento (Novidade) 

Membro fundador do Núcleo de Alcobaça, onde dá o seu contributo em questões ambientais. Licenciada em Geologia e Recursos Naturais e mestre em Geologia Económica com especialização em Prospecção Mineral pela Faculdade Ciências da Universidade de Lisboa. Atualmente é doutoranda em Engenharia Geológica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e tem também um percurso profissional ligado ao ambiente. 

Beatriz de Almeida Martins, 21 anos, Odivelas – Pelouro Conhecimento Local e Regional (Novidade) 

Candidata à Assembleia de Freguesia de Ramada e Caneças e à Assembleia Municipal de Odivelas nas últimas eleições autárquicas. Licenciada em Economia pela Nova SBE e atualmente aluna de mestrado em Economia na Católica Lisbon SBE. Coordenadora do Departamento de Educação da Associação ESN Lisboa (Erasmus Student Network). 

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas