Apresentação de “Os Amantes da Dona Julieta”

Capa do livro

A mais recente novidade editorial de Paula Teixeira de Queiroz é apresentada no próximo dia 10, quinta-feira, na Casa da Cultura de Ponte da Barca, em sessão agendada para as 22 horas.

“Os Amantes da Dona Julieta” é um romance centrado na vida conturbada de duas mulheres vizinhas que cedem às paixões, à inveja, ao mistério da existência, ao desejo do amor. Dona Julieta, que nunca mais saiu de casa desde que casou, coleciona amantes improváveis, enquanto Dona Eduarda, apaixonada pelo Golias, o gigante do circo, percorre sem tino as ruas silenciosas da pequena cidade, onde olhos maldosos espreitam e disparam dardos de dúvida e ódio.

Num enredo que se desenvolve durante a Segunda Guerra Mundial, este livro encerra segredos que unem as famílias de um conde agiota e de uma judia alemã refugiada, arrastando personagens de sempre, na vida de sempre.

Paula Teixeira de Queiroz é natural de Arcos de Valdevez, tendo já publicado “Contos do Destino e do Desatino” (2010), “Contos de Amor e Desamor” (2012) e “A Bruxa de Grade” (2013).

Este último título mereceu-lhe o prémio literário Aldónio Gomes, instituído pelo Departamento de Línguas e Culturas (DLC), da Universidade de Aveiro (UA). 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
luismanuelarezes@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais da Barca

Junte-se a nós todas as semanas