Apresentação do Voleibol Clube de Viana para a época 2019/2020

a1

O Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto apresentou, no passado domingo, no Hotel Axis, em Viana do Castelo, o plantel sénior masculino ao serviço do VCV na época 2019/2020 que arranca no próximo sábado, 19 de outubro.

 Constituição da equipa: João Franco (Renovação VCV); Sebastião Vitoriano (Renovação VCV); Miguel Cunha (Renovação VCV); Nuno Teixeira (Renovação VCV); Rafael Cavalcanti (Renovação VCV); João Cardia (Renovação VCV); João Pontes (Renovação VCV); Diogo Xavier (Renovação VCV); Miguel Magalhães (Ex – Académica de S. Mamede B); Pedro Ribeiro (Ex – Famalicense Atlético Clube); Jorge Graça (Ex – Famalicense Atlético Clube); Gustavo Cavalcanti (Ex – Sport Lisboa e Benfica); Roberto Vieira (Ex – Sporting Clube das Caldas); Jhoser Contreras (Ex – Clube Kairós)

Staff: Treinador Principal: Ricardo Teixeira; Treinador Adjunto: Daniel Grilo e Fisioterapeutas: Equipa Meadela Gym

 

PUB

 

Na parta da tarde, decorreu no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior a apresentação de todas as equipas do VCV.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

No final da apresentaço, Paulo Alves, o presidente do Voleibol Clube Viana / Casa Peixoto que falava à imprensa afirmou que “a formação sempre foi uma aposta do VCV . No fundo, a mesma é um dos desígnios do clube. Ter escalões de formação fortes que possam, com a evolução, alimentar posteriormente a equipa sénior”, afirmou o presidente do Voleibol Clube de Viana”.

PUB

“Temos atualmente nesta equipa sénior atletas que vieram da formação. O capitão (Sebastião Vitoriano) é um dos atletas que passou pela formação do nosso clube”, acrescentou o presidente do Clube.

“A formação é muito importante para manter o espírito do voleibol”, afirmou o presidente do clube minhoto. “Nesta época temos 10 escalões (masculinos e femininos), entre minis, infantis, juvenis, iniciados, juniores e séniores”.

A formação é importante porque realmente os atletas chegam à equipa sénior”, reforçou Paulo Alves, para quem “o nosso objetivo é termos consciência das nossas limitações, quer em termos de plantel, quer em termos de capacidade do clube. E também temos de ter em conta a nossa posição geográfica enquanto periferia. Não estamos no centro, nem próximos das universidades de referência”.

PUB

“Nós temos no VCV alguns atletas da equipa sénior que vêm treinar diariamente de Vila do Conde, Porto e Espinho. É evidente que isso representa um esforço muito grande”, afirmou.

O dirigente adiantou que “o nosso objetivo é, mais uma vez, garantir a permanência na 1ª divisão e, se assim for, ficamos muito orgulhosos porque seria o 5º ano consecutivo em que garantíamos a manutenção”.

“Essa manutenção é importante para o VCV e também para Viana do Castelo”, concluiu Paulo Alves.

 

PUB

VOLEIBOL CLUBE DE VIANA

Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior

Av. Capitão Gaspar de Castro, 1º Andar

4900-462  Viana do Castelo

www.vcviana.com
www.facebook.com/voleibolclubeviana

www.instagram.com/voleibolclubeviana

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas