Apresentação dos livros “o rito do pão” e “o que é feito de nós” de David F. Rodrigues na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima promove a apresentação das obras poéticas de David F. Rodrigues no dia 19 de novembro, às 15h00, na Biblioteca Municipal.

Os livros serão apresentados publicamente pelo Doutor José António Gomes, escritor, crítico, investigador e ensaísta, conhecido pelo nome literário de João Pedro Mésseder.

As obras refletem o percurso intimista do autor dedicado à expressão poética, com versos de serenidade clássica e de intensa força dramática que, conforme refere José Jorge Letria, “é contida, apurada, de respiração lenta mas segura, a poesia de David Rodrigues (…)”. 

Uma sessão a não perder, que apresentará vozes singulares da literatura nacional e uma poesia autêntica.

A ação é aberta ao público em geral, de entrada livre.

Contamos com a vossa presença.

 

Sobre o autor

David F. Rodrigues exerceu funções docentes na Escola Superior de Educação do IPVC, entre 1990 e 2010, ano em que se aposentou, com a categoria de professor-adjunto, obtida, por concurso público, em dezembro de 1995. Lecionou disciplinas nos domínios da Literatura, da Língua Portuguesa e da Linguística do Português. Exerceu cargos académicos de natureza científica, pedagógica e técnica. Foi assessor de imprensa da Presidência do IPVC e coordenou o Conselho de Redação da revista IPVC-Academia.

Natural de Mato, no concelho de Ponte de Lima, David F. Rodrigues tem publicados, nos domínios da criação literária, livros de poesia e prosa. 

É licenciado  (1974) em Filosofia e Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa, e mestre  (1995) e doutor  (2003), em Linguística, especialidade Teoria do Texto, pela Universidade Nova de Lisboa.

 

Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo