Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Arcos de Valdevez aderiu à Associação de Municípios Portugueses do Vinho

Logotipo

Depois de Viana do Castelo, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Monção e Melgaço, Arcos de Valdevez é o mais recente município do distrito de Viana do Castelo a integrar a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). A deliberação, por unanimidade, foi tomada em reunião de Câmara, de 8 de fevereiro. A quota anual corresponde a 1300 euros.

Segundo o vereador Olegário Gonçalves, “o Município de Arcos de Valdevez só tem a ganhar estando do lado de dentro da AMPV”, que “é uma organização que visa reforçar o espírito de parceria entre os vários municípios associados”, contribuindo com as suas realizações para potenciar os territórios e as atividades ligadas ao vinho e aos produtos enoturísticos.

Por isso, desde janeiro de 2016, a AMPV tem vindo a percorrer Portugal, promovendo em cada município associado reuniões de trabalho para divulgação das atividades/projetos da referida entidade, explorando, ao mesmo tempo, novas soluções de marketing e divulgação dos territórios. Estas reuniões, com um objetivo suplementar de descentralização, vão estender-se até 2017.

De resto, a AMPV pretende vir a dedicar uma semana a cada um dos municípios associados. Nestes fóruns, serão desenvolvidas ações de comunicação para promoção da história e do património, assim como dos produtores, dos agentes enoturísticos e das iniciativas ligadas ao vinho e ao mundo rural.

PUB

A AMPV está sediada no Cartaxo, dispondo, atualmente, de delegações em 68 dos 69 municípios associados.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas