‘Aromáticas Vivas’ arranca Medalha de Ouro

Medalha de ouro

 

A Empresa AROMÁTICAS VIVAS, com sede em Viana do Castelo e gerida por Daniel Campelo, acaba de vencer o PRÉMIO INTERMARCHÉ PRODUÇÃO NACIONAL na categoria de Produção Biológica. Este Prémio avaliado por um júri nacional independente como a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a Confederação dos Agricultores de Portugal ou o Instituto Superior de Agronomia.

Trata-se de um momento particularmente importante para a Empresa e todos os seus 37 trabalhadores que diariamente produzem cerca de 16 variedades de plantas aromáticas para o mercado Ibérico, sendo que mais de 30% são exportadas para Espanha.

A Empresa AROMÁTICAS VIVAS é em Portugal a maior produtora de ervas aromáticas vivas em vaso, produzindo, embalando e vendendo também plantas cortadas para os mais diversos clientes espalhados pelos dois países. A sua unidade, localizada em Carreço, está equipada com a mais alta tecnologia de produção, amiga do ambiente e da mais elevada qualidade, tendo capacidade para produzir cerca de 5 milhões de plantas ao longo de todo o ano e dá emprego direto a 37 trabalhadores, sendo que mais de 20% dos quais possuem formação superior nas mais diversas áreas das ciências agrárias, biologia, engenharia do ambiente, gestão e marketing.

A Empresa pauta a sua atuação na busca permanente de inovação tecnológica e qualidade ajustada ao gosto dos consumidores, investigando novas espécies e variedades. Possui ainda uma unidade de produção de insetos auxiliares no controlo natural de pragas e doenças, vendendo no mercado nacional e exportando para parceiros europeus.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

www.aromaticasvivas.com

www.facebook.com/aromaticasvivas

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas