Sempre são notícia os portugueses que no estrangeiro se vão destacando nas suas actividades, principalmente pelo profissionalismo com que as fazem. Neste caso, é uma arquitecta ancorense que o fez, sendo o seu nome Maria Margarida Presa Amial . Esta arquitecta de Vila Praia de Âncora concluiu com nota máxima a sua pós graduação em arquitectura. Um orgulho e exemplo para Portugal.
A Escola de Arquitetura de Frankfurt “SAC – Städelschule Architecture Class” – vem administrando cursos de pós-graduação, destinados a arquitetos com pelo menos dois anos de experiência, essencialmente dirigidos a profissionais estrangeiros.
A Escola seleciona os seus alunos para este curso mediante candidatura, currículo e entrevista dos interessados e admite normalmente cerca de 30 arquitetos.
No curso, que integrou 33 profissionais, Margarida Amial foi a única arquiteta portuguesa, a par de colegas de outros países, nomeadamente da China, Irão, Rússia, Índia, Grécia, Turquia, Noruega, Tailândia, Estados Unidos, Paquistão, Japão e Panamá.
PUB
A jovem arquiteta, ao lado dos seus professores, a receber o galardão na Alemanha onde trabalha
A jovem arquiteta está a exercer a sua profissão num conceituado Gabinete de Arquitetura de Frankfurt, depois de ter trabalhado em Viena de Áustria. É diplomada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Margarida Amial preserva as ligações à sua terra, sendo voluntária no Lions Clube de Vila Praia de Âncora. Por sua vez, este clube «sente-se muito honrado por ter a arquiteta Margarida como sócia, felicitando-a pelo sucesso alcançado e deseja-lhe as maiores felicidades».