Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

A arte do crochet volta a Cerveira em formato exposição

Comunicado de Imprensa
Cartaz

A Loja Interativa de Turismo (LIT) de Vila Nova de Cerveira inaugurou, esta sexta-feira, a mostra “O Crochet sai à rua…em Cerveira”. Artigos de moda e decoração em crochet recordam sucesso do projeto de ornamentação pública que, no verão passado, atraiu milhares de portugueses e estrangeiros ao centro histórico e cujo regresso está marcado para 2016.

 

A ‘Vila das Artes’ foi, sem dúvida, a capital da arte secular do crochet entre os meses de julho e setembro de 2014 com o projeto “O Crochet sai à Rua”, mas também o será em 2015 num formato exposição que, além de evocar lembranças, projeta a sua consolidação para os próximos anos.

Entre 17 de julho e 19 de setembro, quem visitar a Galeria da LIT de Cerveira poderá reviver o evento, através do contacto com alguns trabalhos em crochet, transformando aquele espaço de promoção turística da simbiose entre tradição e modernidade. A exposição “O Crochet Sai à Rua… em Cerveira” estará patente na Galeria da LIT, entre 17 de julho e 19 de setembro, de segunda a sábado das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Cartão-de-visita do verão 2014 da ‘Vila das Artes’, o projeto “O Crochet Sai à Rua” consistiu na ornamentação das ruas e espaços públicos do centro histórico, através do forte envolvimento da população, comerciantes, associações, IPPS’s, escolas e estabelecimentos de ensino.

Dado o sucesso e o feedback de vários cantos do mundo, a Câmara de Vila Nova de Cerveira decidiu realizar este evento de dois em dois anos, mantendo a essência da preservação de usos e costumes dos antepassados e de incuti-los nas novas gerações. Para 2016 é certo de que “O Crochet Sai à Rua de Cerveira” com muitas surpresas.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas