Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Assaltos em série escolheram pastelaria em Ponte da Barca

Foi na madrugada desta segunda-feira que o estabelecimento de pastelaria e panificação sediado na Praceta Encostas do Vade, em Ponte da Barca, foi assaltado. O ataque foi perpetrado, por volta da 1:00 hora da madrugada desta segunda-feira.

 

A típica calma das noites barquenses ficou abalada quando, por volta da 1:00 da madrugada, os vizinhos do prédio onde está sediada a pastelaria acordaram depois de ouvir algo pouco comum. “Ouvi um barulho muito grande e, instintivamente, fui até à janela do meu apartamento e vi três sujeitos que levavam com eles a máquina do tabaco e, ao ouvirem os gritos dos vizinhos, entraram rapidamente numa carrinha e fugiram”, relata uma das vizinhas que, alertada pelo barulho, acabou por assistir ao assalto.

O MD, também obteve o depoimento de uma das sócias do estabelecimento afetado que afirma ser a primeira vez que isto acontece, pelo menos com esta gerência. “Estamos aqui há quatro anos e esta é a primeira vez que somos assaltados. O alerta dos vizinhos fez com que os homens fugissem rápido, se não fosse, por isso, acho que o prejuízo teria sido bem pior”, afirma ainda mal refeita do acontecimento.

PUB

Há suspeitas de que os autores deste assalto e de outros sucedidos em zonas circundantes, pertencem a uma quadrilha proveniente do concelho de Vila Verde. Desta vez, os homens partiram o vidro da porta principal da pastelaria levando com eles a máquina do tabaco. “Eram três sujeitos, encapuzados e vestidos de preto. Fugiram numa carrinha familiar, também preta”, afirma uma outra vizinha.

No local estiveram o comando da GNR de Ponte da Barca e a Polícia Judiciária para levantamento de possíveis impressões digitais e outros indícios que ajudem a desvendar os autores deste furto.  

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas