Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana desafia os estudantes e “serve” num modelo inovador a empregabilidade

A ideia é aproximar os estudantes das empresas e fazer com que estes percebam a importância do contacto com o mundo empresarial ainda durante o seu período de formação. Num modelo inovador e informal o objetivo do “Emprego à Mesa”, organizado pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), que irá decorrer no dia 13 de junho, entre as 16h e as 22h, é o de criar um espaço de networking entre estudantes e empresários. O Emprego à mesa vai envolver 45 estudantes e 20 empresários.

“A iniciativa irá permitir uma interação direta entre alunos e empresários, de uma forma menos formal, mas isso não significa que o grau de existência não esteja presente, uma vez que, será uma oportunidade para que os participantes percebam a realidade do mundo empresarial”, adiantou fonte da organização.

O modelo do evento traduz, por si só, o caráter informal e prático que se pretende: “Numa primeira fase há o chamado momento da construção, que irá decorrer entre as 16h e as 19h30. Nesta altura os participantes, 45 estudantes, vão ultimar todos os preparativos antes de se apresentarem aos potenciais recrutadores, ou seja, melhorar o CV, a criação de cartões de visita e assinaturas de e-mail, para além de otimizarem a presença nas redes sociais. Este momento serve igualmente para trabalhar o Pitch de apresentação”.

Ainda de acordo com a organização, o segundo momento do evento acontece ao jantar, que irá decorrer no restaurante da ESTG-IPVC. “É o chamado jantar “quebra-gelo” pois vais juntar à mesa estudantes e empresários. Há oito mesas redondas, cada uma composta por cinco/seis alunos e dois a três empresários escolhidos de forma aleatória. Este é o momento do networking”.

PUB

A finalizar a iniciativa, será chegado o momento da apresentação Pitch que irá decorrer entre as 21h as 22h. “Esta será a última fase do evento com os estudantes a apresentarem a sua proposta de valor. Ao longo de 10 minutos os estudantes têm a oportunidade de se sentar perante dois empresários para fazer uma apresentação de 3 minutos da sua proposta de valor e usufruírem de 7 minutos para o feedback”.

O “Emprego à Mesa” é um    evento organizado pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, nomeadamente   pelo “Dynamic Work  Connection”, departamento responsável pela aproximação ao Mercado de Trabalho. Será realizado com o apoio do SAS-IPVC, e pelo GAF (Gabinete de Atendimento à Família), de Viana do Castelo.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

(Ver pdf em anexo)

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas