Atletas do Clube Náutico medalhados nas Esperanças Olímpicas

6

Portugal conquistou seis medalhas, culminando uma prestação de grande nível na Olympic Hops (Esperanças Olímpicas), uma prova destinada a atletas cadete e juniores, que este ano decorreu na localidade polaca de Bydgoszcz. Os jovens atletas nacionais trouxeram para o seu país uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. A comitiva que se deslocou à Polónia integrava 14 atletas, entre os quais quatro do Clube Náutico de Ponte de Lima, o clube com maior contingente para esta competição.

Além das medalhas conquistadas, os jovens atletas nacionais conseguiram o apuramento para dezoito finais, o que por si só é ilustrativo do nível das jovens promessas nacionais.

De Ponte de Lima, rumaram à Polónia Francisca Carvalho, Duarte Lacerda, Messias Batista e João Pereira. O destaque individual vai para as duas medalhas conquistadas por Messias Batista, a primeira de bronze em K2 200 metros, fazendo dupla com Gonçalo Gamito enquanto a segunda foi a de prata em K1 200 metros, sendo apenas batido pelo eslovaco Zalka. Ainda nos 200 metros, realce para a medalha de bronze de Francisca Carvalho, integrando a embarcação K4 juntamente com Maria Graça, Maria Rei e Sara Sotero. Os atletas do CNPL estiveram em quatro das seis medalhas conquistadas.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

João Pereira foi o outro medalhado limiano, ao conquistar a medalha de prata em K2 500 metros, juntamente com Rúben Vilas Boas.

A estes resultados juntam-se as presenças em diversas finais, designadamente: João Pereira (K1 1000 metros; K2 200 metros) e Francisca Carvalho (K4 500 metros), ficando bem patente a qualidade dos jovens formados no clube e a garantia de que o futuro está garantido no Clube Náutico de Ponte de Lima.

Na Olympic Hops participaram cerca de 600 atletas, em representação de 24 países.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas