Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

AUMENTA CONTESTAÇÃO À CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA: AdAM, BOMBEIROS SAPADORES E 1º DE MAIO!

a1

A contestação à Câmara Municipal de Viana do Castelo tem estado ao rubro.

Primeiro, foi uma manif para, uma vez mais, contestar de «forma veemente» a empresa AdAM da qual a autarquia foi a principal fundadora. Juntaram-se centenas de pessoas que gritavam palavras de ordem em frente aos Paços de Concelho, sem que tenham sido recebido por qualquer autarca.

No dias que se seguiram, por ouro lado, apareceram em frente ao munícípio vários cartazes em que os Bombeiros Sapadores mostraram a sua indignação pela situação vivida conforme o MD divulgou. internamente https://www.minhodigital.com/news/bombeiros-sapadores-de-viana

PUB

MANIFESTAÇÂO CONTRA A AdAM

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

PUB

PUB

BOMBEIROS SAPADORES DE VIANA DO CASTELO

1º DE MAIO SAIU À RUA EM VIANA DO CASTELO

No dia 1 de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho, Dia Internacional dos Trabalhadores ou Festa do Trabalhador, sendo uma data comemorativa internacional dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.

Viana do Castelo não foi exceção e hoje saiu à rua numa manifestação em que participaram Professores e Bombeiros Sapadores e outros profissionais, protestando e reivindicando por melhores condições laborais.

A concentração ocorreu em frente à Estação de Comboios, seguindo depois para a Praça da República, onde novamente se concentraram as centenas de manifestantes. Durante o percurso ouviram-se protestos contra o atual comandante dos Bombeiros Sapadores, pedindo a sua demissão, e outros reivindicando as 35 horas laborais. Já na Praça da República, tendo o chafariz como palco, vários foram os discursos, enunciando todas as razões dos protestos, desde a precariedade laboral e o combate à exploração dos trabalhadores, até aos baixos salários, que tornam Portugal um dos países com piores salários e más condições laborais no panorama europeu e mundial.

Os Bombeiros Sapadores mais uma vez denunciaram os vários problemas que afetam a corporação e que comprometem a sua operacionalidade. Nos cartazes podia ler-se “Câmara Municipal Esquece Bombeiros Voluntários, População Vianense em Risco” e “Bombeiros Sapadores Contra Assédio Laboral”.

Já os Professores exigiam mais investimento na Escola Pública, com 6% do PIB para a Educação, a valorização da profissão docente e a dignificação da Educação.

No final foi final foi lido um Manifesto reivindicativo de melhores condições laborais e melhores salários, que foi aprovado por Todos.

  

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas