Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Autarquia atribui 274 mil euros às coletividades e associações do concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, esta quinta-feira, a atribuição de apoios financeiros a 44 associações e coletividades do concelho para o ano de 2024, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% relativamente ao ano anterior.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sublinha “o importante contributo das associações na promoção e divulgação das tradições e potencialidades do concelho, através da dinamização cultural, desportiva, recreativa, social e preservação ambiental”. Rui Teixeira sublinha que, “aos subsídios anuais, a autarquia mantém apoios logísticos e/ou financeiros, de caráter pontual, consoante as necessidades e propostas apresentadas, e a disponibilidade orçamental municipal”.

A concessão destes subsídios respeita um conjunto de critérios plasmados em regulamento próprio, sendo fundamental a elaboração e a aprovação dos Planos de Atividades e Orçamento. Os pedidos de apoio remetidos à Câmara Municipal são apreciados por uma comissão nomeada que emite, posteriormente, um parecer fundamentado sobre cada processo, relativamente à qualidade e interesse do mesmo para o concelho, concluindo com uma proposta para apreciação e votação pelo executivo municipal.

 

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas