Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Autarquia cerveirense aprova transferências de verbas para as freguesias

Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira

O Município de Vila Nova de Cerveira já discutiu os apoios financeiros diretos atribuídos às juntas de freguesia para 2016. Ao montante global de 250 mil euros, acresce 20% para apoiar possíveis candidaturas a fundos comunitários.

O valor aprovado para este ano é igual ao montante atribuído em 2014 e 2015 sob os mesmos critérios de distribuição, mas com um aumento de 20%. Este acréscimo ficará de reserva, caso algumas freguesias submetam um projeto a fundos comunitários e necessitem de um enquadramento financeiro para o concretizar. Se esse fundo de maneio não for gasto até outubro, a autarquia compromete-se a distribuí-lo em fatias iguais pelas freguesias.

O presidente da Câmara Municipal realça o esforço para valorizar o trabalho das freguesias dentro de um quadro em que as transferências do Estado têm vindo a diminuir: “Apesar dos constrangimentos a que as autarquias estão sujeitas, nomeadamente com os sucessivos cortes do Estado, o Município de Vila Nova de Cerveira, em articulação com os presidentes de junta, tem desenvolvido algumas ferramentas para consolidar um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento equitativo do concelho”.

Fernando Nogueira acrescenta ainda que a verba atribuída é “de grande importância para a autonomia e gestão das freguesias, de forma a proporcionar a realização de obras prioritárias para as suas populações”.

PUB

Durante este mês de fevereiro, a autarquia cerveirense avança com o processo de transferências de verbas.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas