Autarquia cerveirense mantém redução de taxas a feirantes em 2016

Feira semanal de Vila Nova de Cerveira

Os feirantes com terrado na feira semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a usufruir da redução de taxas praticada ao longo de 2015. O pagamento, em vigor no próximo ano, vai ser efetuado em 48 semanas.

Considerando que a conjuntura económico-social não sofreu alterações significativas no último ano e visando atingir um crescimento positivo em 2016, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu manter, no próximo ano, a cobrança de apenas 48 feiras em vez de 52 semanas. Esta medida corresponde a uma redução dos valores em 7,5%.

Em novembro de 2014, a proposta para alteração dos valores taxados foi apresentada com caráter pontual atendendo às dificuldades manifestadas por alguns feirantes e respetivas associações. Confirmando que representa um impulso ao desenvolvimento de alguns setores da feira semanal, o presidente da autarquia cerveirense, Fernando Nogueira, afirmou que “quando os esforços dão resultados, deve-se procurar a sua continuidade em prol do desenvolvimento do concelho”.

A proposta teve, na última reunião do executivo cerveirense, um parecer favorável e unânime e vai ser submetida a apreciação e análise da Assembleia Municipal. A continuidade da mesma resultará da avaliação que será feita ao final de cada ano.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas