Autarquia cerveirense introduz pagamento eletrónico das refeições escolares

Centro Escolar de Cerveira

O Município de Vila Nova de Cerveira, em articulação com o Agrupamento de Escolas do concelho, decidiu disponibilizar dois novos serviços eletrónicos: a fatura eletrónica e o pagamento por débito direto das refeições escolares. A adesão é gratuita.

Fotos: Ricardo Brigadeiro

Com o intuito de facilitar a gestão financeira das refeições escolares aos pais e encarregados de educação, a fatura eletrónica e a opção pelo sistema de débito direto são dois elementos simplificadores introduzidos neste início de ano. Receber e pagar as faturas relacionadas com as refeições escolares dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira passa a ser um processo mais simples, cómodo e eficiente.

Ao aderir ao envio da fatura por correio eletrónico, o munícipe deixará de receber a versão em papel e passa a ter acesso à fatura das refeições escolares no e-mail. Esta será exatamente no mesmo formato e com a mesma informação anteriormente disponibilizada em papel, mas de uma forma mais prática, rápida, amiga do ambiente e com total comodidade e segurança.

O débito direto é uma forma de pagamento da fatura através da conta bancária, mediante autorização prévia. Através deste sistema, o requerente deixa de se preocupar com o prazo de pagamento das faturas e evita a suspensão dos serviços, perdas de tempo e deslocações desnecessárias para efetuar o respetivo pagamento.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A adesão a estes dois novos serviços é gratuita, sendo necessário formalizar o pedido através de correio eletrónico (educacao@cm-vncerveira.pt), ou entregar os dados necessários no Gabinete de Educação nos Serviços Municipais de Intervenção Social, na Rua das Cortes.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
andreiacunha23@hotmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas