Editorial

AUTÁRQUICAS 2021: Candidatos e Listas – Juntas de Freguesia

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

M. João

Já mexem as máquinas partidárias e outros movimentos políticos e de independentes. Na mira está a escolha dos melhores candidatos, alguns para um terceiro mandato consecutivo.

É o caso do actual presidente de Junta da freguesia de Lavradas, o habilitado e dinâmico autarca, de seu nome André Fernandes, a braços com muito trabalho e dedicação, que inclui uma situação única pública e, por isso, abrangente a todo o concelho: trata-se do desgastante e penoso processo, que deve levar à reconstrução da igreja paroquial da freguesia.

 

Pela sua diligente dinâmica e pela estima que os habitantes da freguesia lhe reservam, André Fernandes terá ainda a preferência da Comissão Política do PSD presidida por José Alfredo de Oliveira e a vontade expressa, do actual presidente do Executivo barquense, Augusto Marinho, que tudo indica renova a sua candidatura, ao lugar cimeiro da presidência.

 

Os dois protagonistas já iniciaram contactos; ambos procuram os melhores, aqueles que potenciam uma expressiva vitória eleitoral, prevista para Outubro de 2021. Foi nesse sentido que, cada um por sua vez e em representação dos cargos políticos respectivos, se aproximaram de André Fernandes, num namoro que o deve levar a um terceiro mandato, à frente da Junta de Freguesia de Lavradas, uma das mais expressivas, na contagem dos votos! Está, pois, definida a escolha, numa recondução estratégica e por isso vencedora.

 

André Fernandes ficou reconhecido pelo convite e pela confiança política manifestada, de modo sério e por isso, para valer. Isso significa também, que ainda há muito por fazer, no âmbito das promessas e cumprimento do caderno eleitoral, previsto ainda nesta legislatura. Apesar da confiança, numa terceira vitória, o autarca de Lavradas entende esperar para ver. Até porque estamos a um ano dessas eleições e por isso, com algum tempo de margem, para tomar uma decisão consensual, que seja benéfica para tudo e para todos.

jornalista.manso.preto@gmail.com

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...