Carlos Louro, actual Diretor do Agrupamento de Escolas “empurrado” é apontado para ser candidato à Câmara Municipal de Ponte da Barca por um grupo de cidadãos independentes mas que conta com figuras influentes no PSD e PS que «reconhecem» no actual presidente uma «aposta fracassada».
Pedro Sousa Lobo, actual vereador e que foi o candidato socialista que nas últimas eleições perdeu por pouco é outro dos nomes já confirmado pelo PS. Marinho ((PSD) é dado como adquirido que pretenderá renovar a candidatura, sendo-lhe apontado o «frenesim com que anda a tapar os buracos» nas freguesias do concelho, acrescenta uma das nossas fontes.
No entanto, quando nada fazia prever, eis que há esta movimentação em torno de «entusiasmar» Carlos Louro a avançar.
Nesse sentido, um grupo de cidadãos, próximos do PS e do PSD mas longe das actuais directórios dos dois partidos, está empenhado em convencer o actual Director do Agrupamento de Escolas a assumir uma candidatura à liderança do município barquense.
PUBCarlos Louro, há vários anos à frente da Escola, onde muitos barquenses estudaram, contactado pelo MINHO DIGITAL (MD), alegou que «não foi contactado nesse sentido», e que «é a primeira vez que ouve falar do assunto», acrescentando que «não está nos meus horizontes envolver-me em política».
Uma outra fonte que, para já, também nos pediu a confidencialidade na sua identificação, adiantou-nos que o actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, Rui Folha Gomes e o ex-presidente da concelhia local do PS, Adolfo Ferreira, «embora não o assumem agora por razões óbvias, vêem com bons olhos» alternativas a candidaturas «falhadas no passado». O MD tentou contactar estas duas personalidades mas, até ao fecho desta edição, não conseguiu qualquer possibilidade.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!