Avançam as Obras de Reabilitação da Estrada de Passos, em Cerdal e da Travessa dos Esquecidos em Valença

A Câmara Municipal de Valença assinou os autos de consignação das obras de requalificação da Estrada de Passos, em Cerdal, e da Travessa dos Esquecidos, em Valença, hoje, quinta-feira, 27 de junho.

A obra de reabilitação da Estrada de Passos, em Cerdal, tem um prazo de execução de 270 dias e um valor global de cerca de 300 mil euros. A empreitada implicará o alargamento da estrada, construção de muros de contenção e a respectiva pavimentação, conferindo-lhe uma maior segurança e conforto. De referir que esta estrada foi alvo, recentemente, de obras de instalação da rede de saneamento básico. Está, finalmente, em condições técnicas de finalizar a sua reabilitação.

Já a empreitada da Travessa dos Esquecidos implicará um investimento de cerca de 195 mil euros e conta com um prazo de execução de 180 dias. Ao nível das infra-estruturas esta rua vai contar com uma rede de saneamento básico, de apoio a esta zona residencial que tem crescido nestes últimos anos. Implicará, também, a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais que evite os constrangimentos habituais, dos moradores, nos dias mais chuvosos.

Todo o piso desta rua será renovado, desde a confluência com a Rua dos Esquecidos até à Torre.

PUB

Estas duas obras fazem parte do pacote de investimentos que o Município está a executar para a beneficiação da rede viária, estando previstas outras intervenções em diversas freguesias do concelho.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas