Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Banco Local de Voluntariado recolhe roupa e manuais escolares

Banco local de voluntariado

O Banco Local de Voluntariado de Monção vai, nos próximos meses, recolher roupas para bebés e de manuais escolares a entregar aos alunos monçanenses de famílias carenciadas. As roupas podem ser entregues na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e a entrega de manuais escolares na Biblioteca Municipal.

 O projecto ‘Banco da mãe e do bebé`, cuja sede é no Mercado Municipal de Monção, tem como missão apoiar as famílias de Monção que precisam de roupas de bebé, criança, grávida e artigos de puericultura. A responsável do Banco Local de Voluntariado, Eliana Costa refere que “precisamos assim do contributo da comunidade para criar um stock de artigos, que serão tratados pelos voluntários do Bombeiros de Monção, e posteriormente disponibilizados, a custo zero, a toda e qualquer família que esteja interessada”.

A primeira fase deste novo projecto que é a Campanha de Angariação de Roupas e Artigos de Bebé, Criança e Grávida já está a decorrer. “Aceitamos todas as roupas e sapatos, em bom estado e até aos seis anos e/ou artigos de puericultura (berços, cadeiras de papa e auto, esterilizadores, muda fraldas, lençóis de berço, etc). O local de recolha desta campanha é na Secretaria dos Bombeiros Voluntários de Monção”, explicam.

De 15 de Junho a 17 de Agosto decorre a campanha de recolha de manuais escolares. Do 1º ano até ao 12º ano é possível, na Biblioteca Municipal trocar os livros escolares.  

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas