Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Banco Santander Totta e Fundação da Juventude atribuem 50 bolsas de estágios em Startups

Comunicado de Imprensa
  • Santander Totta e Fundação da Juventude atribuem 50 bolsas de estágios em Startups através do Programa StartUP Santander Jovem

 

  • O Programa destina-se a jovens diplomados há menos de 2 anos, de cursos com grau de licenciatura, mestrado ou mestrado integrado, com idade máxima de 28 anos

 

 

O Banco Santander Totta e a Fundação da Juventude vão atribuir 50 bolsas de estágios em Startups, lançando hoje o Programa StartUP Santander Jovem, depois de terem criado em 2016 um Programa de Bolsas de Estágios em PME’s. 

Ainda que o programa seja aberto a todas as Startups, é dada preferência a todas aquelas que se encontram inseridas numa Incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que, juntamente com a StartUP Portugal, apoiam este programa.

Para Marcos Soares Ribeiro, Diretor Coordenador do Santander Universidades, “o Banco considera a integração no mercado de trabalho dos recém-licenciados, através da empregabilidade ou do empreendedorismo, um dos desafios mais importantes do Ensino Superior. O programa StartUP Santander Jovem, que lançamos em parceria com a Fundação da Juventude, visa, por um lado, reforçar a oferta de bolsas de estágio a recém-licenciados, que já tínhamos lançado no ano passado e, por outro, apoiar o crescimento das Startups, através de programa de estágios que facilitam o acesso a colaboradores qualificados”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, “o Programa de Estágios StartUP Santander Jovem surge como um importante complemento à formação académica dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que promove a integração dos jovens no mundo do trabalho, permitindo às Startup’s conhecerem e formarem estagiários com formação superior e com experiência na sua área de atividade”.

Os estágios StartUP Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.

Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela Startup, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação.

O programa de estágios StartUP Santander Jovem enquadra-se num dos principais campos de atuação do Banco Santander Totta, uma vez que, através do Santander Universidades, promove desde 2003 o apoio ao Conhecimento e Ensino Superior, no âmbito da sua Política de Envolvimento com a Comunidade. O Banco investe anualmente cerca de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa.

Por outro lado, o programa faz parte de um dos vetores estratégicos da Fundação da Juventude – o Emprego e o Empreendedorismo – através do qual se procura proporcionar aos jovens a oportunidade de complementarem a sua formação académica, promover o acesso ao 1º emprego dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que confere às Startups a oportunidade de formarem estagiários com formação superior e com capacidade para responderem aos desafios colocados pela empresa.

As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efetuadas diretamente através da plataforma http://www.fjuventude.pt/startupjovem/.

 

Sobre a Fundação da Juventude:

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

 

Sobre o Santander Universidades:

A relação com o Ensino Superior continua a ser a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora atualmente com 53 instituições de Ensino Superior portuguesas. Em 2016, o Banco investiu 6,8 milhões de euros em atividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,9 milhões diretamente no Ensino Superior em Portugal.

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas