Banda de Música de Ponte de Lima actua amanhã

Comunicado de Imprensa
Cartaz

A Banda de Música de Ponte de Lima fundada entre os anos de 1788 a 1790 é composta por cerca de 75/80 elementos na sua maioria jovens, sendo dirigida pelo Maestro Gaspar André Fernandes Pereira Lima. Jovem Limarense, que se estreou como Maestro da Banda de Música de Ponte de Lima em setembro de 2010, no Festival de Bandas de Vila Nova de Cerveira.

Esta banda possui uma escola de música que funciona todo o ano, com o objetivo de formar alunos para que sejam integrados na mesma. Com um reportório diversificado, do clássico ao ligeiro, interpreta marchas, rapsódias entre outros temas musicais.

Tendo em conta a sua longa tradição é sempre muito solicitada, para participar em diversos eventos, como festivais a nível nacional e internacional. Anualmente, participa em média em 20 festas e concertos, tendo realizado espetáculos com outras conceituadas Bandas Filarmónicas.

Desenvolver o gosto da população pela música, ocupando os jovens em atividades úteis e divulgar cada vez mais o nome de Ponte de Lima, são os objetivos principais desta emblemática Banda Musical.

 Prevê-se um grande concerto, a não perder em pleno Centro de Ponte de Lima, no largo de Camões, sábado, 22 de agosto, a partir das 22 horas.

 Para mais informações contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telef: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas