Barca assina protocolo transfronteiriço

Assinatura do protocolo

A Câmara Municipal de Ponte da Barca e a Fundacíon de Feiras e Exposicións de Ourense assinaram um protocolo de colaboração transfronteiriça, que tem como objetivo primordial a potenciação de uma rede estratégica de cooperação na promoção, a vários níveis, de ambos os territórios.

A assinatura aconteceu no âmbito do 17.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, certame que se realizou em Ourense (Espanha), no passado fim-de-semana, e onde Ponte da Barca marcou presença com uma gama variada de produtos/ eventos promocionais do concelho.

As potencialidades turísticas do Município barquense, com destaque para a gastronomia, a excelência do vinho verde, e alguns eventos culturais estiveram em destaque nesta que é a única feira de cariz internacional espanhola que conjuga os ícones gastronómicos e culturais de cada região.

PUB

Particular atenção mereceu o 5 de fevereiro, dia estipulado como o “Dia de Ponte de Barca”, a par de outros municípios portugueses (Ponte de Lima, Braga e Montalegre).

Nesta jornada, que contou com a visita do Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, teve lugar uma prova de vinhos pela Adega Cooperativa de Ponte da Barca, uma degustação do novo prato da gastronomia barquense, o “Naco à Terra da Nóbrega”, pelo restaurante Santana, e a atuação do grupo Monifates, para a promoção do Festival Folk Celta 2016, que se realiza nos dias 29 e 30 de Julho, em Ponte da Barca.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas