Beneficiação da Estrada Municipal 304 entre Troviscoso e Longos Vales

Comunicado de Imprensa
Beneficiação da Estrada Municipal 304 entre Troviscoso e Longos Vales

Executivo Municipal aprovou abertura de concurso público para valorização daquele trajeto. Intervenção garante a requalificação do traçado, muito degradado em algumas zonas, facilitando o acesso aos lugares das duas freguesias e assegurando um trânsito mais fluido e seguro dos automobilistas que, todos os dias, circulam naquela estrada municipal.

O Executivo Municipal de Monção aprovou, em reunião camarária, a abertura de concurso público para a beneficiação da Estrada Municipal 304 entre Troviscoso e Longos Vales. A intervenção decorre em três troços com uma extensão global superior a 8 quilómetros. O preço base é de 297.500,00 € acrescido de imposto à taxa de 6%.

 O troço I, com o comprimento de 205 metros, desenvolve-se na totalidade em Troviscoso, iniciando-se no entroncamento da E.M. 304 com a ligação à variante Monção-Melgaço, finalizando na ponte sobre a mesma variante. Está prevista a execução de um passeio antes da ponte, no lado esquerdo e no sentido Troviscoso-Longos Vales.

 

O troço II, em Troviscoso e Longos Vales, inicia-se na rotunda da E.M. 304 e termina junto à sede da Junta de Freguesia de Longos Vales. Possui uma extensão de 4090 metros.  O troço III decorre integralmente em Longos Vales, iniciando-se junto ao cruzamento para os lugares de Outeiro e Santa Tecla e percorrendo um total de 3928 metros.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A empreitada a concurso, embora se trate de uma beneficiação do trajeto existente com remodelação dos pavimentos, contemplará também a execução de alguns órgãos de drenagem e limpeza dos atuais. A via possui um perfil transversal de largura variável que, em média, se aproxima dos 6,40 metros.

A concretização desta empreitada rodoviária garante a requalificação do traçado, muito degradado em algumas zonas, facilitando o acesso aos lugares das duas freguesias e assegurando um trânsito mais fluido e seguro dos automobilistas que, todos os dias, circulam naquela estrada municipal.

 

Refira-se que, após a abertura recente da Estrada Intermunicipal Badim-Cousso (Troço Badim-Riba de Mouro) e do Loteamento do Real, encontram-se em fase de execução várias empreitadas que apresentam etapas distintas de desenvolvimento, umas mais adiantadas que outras, representando, no seu conjunto, um investimento global próximo de 1.2 milhões de euros.

Destacam-seo acesso rodoviário ao Minho Parque Monção, a segunda fase da beneficiação da Estrada Nacional 202, a requalificação da Torre de Menagem de Lapela, o melhoramento exterior do antigo balneário termal, a valorização do Centro Escolar de Mazedo e a instalação de um pórtico à entrada do Parque Empresarial da Lagoa.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas