Benfica Ganhou Forças no Museu do Alvarinho para Derrotar o Liceo da Corunha

Comunicado de Imprensa
Benfica Ganhou Forças no Museu do Alvarinho para Derrotar o Liceo da Corunha

Presente no torneio da Eurocidade Valença-Tui, a equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao Museu do Alvarinho e Casa do Benfica de Monção, tendo participado num almoço-convívio com os adeptos numa unidade hoteleira do concelho.

O Benfica venceu o torneio da Eurocidade Valença-Tui, derrotando na final, realizada no passado sábado, a equipa galega do Liceo da Corunha por 4 a 1. Nessa manhã, o plantel benfiquista esteve em Monção, tendo visitado a Casa do Benfica de Monção, o centro histórico da vila e o Museu do Alvarinho.

Naquele espaço, treinadores e jogadores provaram o famoso néctar da nossa região ou, como disse João Oliveira, presidente da Casa do Benfica de Monção, a poção mágica que trará novas vitórias e a continuação de um futuro de glória ao clube. Para já, conta-se a vitória no torneio de Valença.

A equipa da águia foi recebida pelo Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves, tendo referido que “é um orgulho muito grande receber os campeões nacionais em Monção”, desejando “a continuidade de muitas vitórias pelo mundo fora”, assegurando, dessa forma, ”um prestígio ainda maior ao hóquei em patins nacional”.

Adepto portista, Paulo Esteves, deixou ainda um recado do presidente da autarquia, Augusto de Oliveira Domingues, ausente em período de férias. Disse: “Falei com o presidente, um benfiquista dos sete costados, e ele deseja-vos uma ótima passagem por Monção e sorte em todas as competições. Manda-vos um abraço forte”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Também presente na receção, o presidente da secção de hóquei em patins do Benfica, José Trindade, agradeceu a disponibilidade e reconhecimento da autarquia de Monção e o entusiasmo dos adeptos. Lembrou ainda que o objetivo do Benfica é manter o prestígio da modalidade através da conquista de novos títulos.

Após a visita àquele espaço promotor de vinho Alvarinho da Sub-Região de Monção e Melgaço, os atletas e dirigentes benfiquistas presentes passearam pelo centro histórico da vila e participaram num almoço–convívio com os adeptos monçanenses numa unidade hoteleira do concelho.

O hóquei em patins é uma das mais antigas secções do S.L Benfica. A equipa, campeã nacional na última época, é o clube com mais campeonatos nacionais (22) e também com mais Taças de Portugal (15). A nível internacional, conta com 6 títulos, destacando-se a Liga Europeia, na época 2012-2013, e a Taça Intercontinental, em 2013, após triunfo por 10-3 frente ao Recife.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas