Bolsas de Mérito distinguem alunos do Agrupamento de Escolas de Monserrate

Logotipo dos Rotary de Viana

Na sociedade competitiva em que hoje vivemos, os jovens precisam, todos,  e cada vez mais, de estímulo e reconhecimento.  Assim, o Rotary Club de Viana do Castelo (RCVC), consciente da necessidade do apoio e incentivo à formação, desenvolveu um projeto de candidatura à Fundação Rotária Portuguesa (FRP), inserido num dos seus programas de apoio – “Alfabetização e Educação” – destinado a premiar os doze alunos com melhores médias finais de 12º ano (seis do Ensino Regular e seis do Ensino Profissional) do Agrupamento de Escolas de Monserrate, com um prémio individual de 500,00 €.

O valor total do projeto (12 000, 00€) resultou da  atribuição de fundos pela FRP, do contributo de alguns mecenas (Caixa Agrícola, Vianatece) e de  uma verba conseguida com um Concerto Solidário que se realizou no Teatro Municipal Sá de Miranda, no dia 17 de abril de 2015, patrocinado pela Escola Profissional de Música e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

PUB

Terminado o processo de avaliação interna e conhecidas as classificações, o RCVC felicita a Escola pelo excelente trabalho pedagógico que desenvolve e congratula-se por poder premiar o esforço e a dedicação dos alunos distinguidos.  Assim, no Ensino Regular,  destacaram-se   Alexandre Pedro e Silva (média final de 20 valores); Sara Barbosa Baganha, Mariana Martins de Sá Miranda, Tatiana Virgínia Gonçalves , Conceição Cardante Santos e Daniela Caldas Pacheco (todos com média final de 19 valores). No Ensino Profissional: Adriana Vanessa Torres Brandão, Marlene Martins Faria e Raquel Gonçalves da Cunha (terminaram o 12º com 17 valores); Lara Mariana Mesquita Costa, Filipa Pacheco Rodrigues e Mélanie Pereira dos Santos obtiveram, como média final de 12º, 16 valores.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Em ROTARY INTERNACIONAL dedica-se setembro à “educação básica e alfabetização” e, dado que os alunos se encontram em fase de candidatura ao Ensino Superior, o RCVC celebrará a no próximo dia 5 de setembro, no Auditório da Caixa Agrícola  (junto à rotunda da Abelheira) entre as  11h e as 13, com um debate (o estado da educação em Viana do Castelo: constrangimentos e oportunidades) em que participarão os diretores do Agrupamento de Escolas de Monserrate (Prof Manuel Vitorino) e da Academia de Música de Viana (Profª Carla Barbosa).

PUB

Depois do debate haverá um almoço, durante o qual serão distribuídos os respectivos Diplomas de Mérito a cada um dos alunos.       

Os Rotary convidam toda a comunidade a participar no evento.  

 

PUB

 

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas